top of page
Background.png
Header_Site3.png
  • Foto do escritorAna Bia Andrade

Canção ao Longe ganha trailer oficial e data de lançamento nos cinemas brasileiros

A busca por identidade e pertencimento é o tema chave do novo filme da diretora Clarissa Campolina

Foto: Divulgação


Após seu período de exibição no circuito de festivais, Canção ao Longe, a estreia de Clarissa Campolina na direção solo, finalmente recebe data de estreia nacional. O filme chega às grandes telas no dia 6 de julho, através do projeto Sessão Vitrine, uma iniciativa inovadora de formação de público e distribuição coletiva de produções brasileiras. Com exclusividade, a página Oxente, Pipoca? divulgou o trailer do longa.


Canção ao Longe gira em torno de Jimena (Mônica Maria) e sua busca por identidade e senso de pertencimento no mundo. A jovem se sente deslocada morando com sua mãe e sua avó, duas mulheres brancas de classe média, imersas no pensamento tradicionalista. Além disso, a protagonista mantém uma relação complexa com o seu pai, um homem negro e estrangeiro, com quem troca cartas à distância. Ao longo da trama, a personagem reflete sobre sua dupla origem, dinâmicas familiares, tradição, classe, raça e gênero.


Para a criação do roteiro do filme, Clarissa Campolina, Caetano Gotardo e Sara Pinheiro tinham o desejo de construir uma protagonista feminina forte, silenciosa e que, a partir dessas características, o filme pudesse ser um retrato das relações familiares e do rito de passagem para a vida adulta. Inclusive, a contribuição da atriz, artista visual e tatuadora Mônica Maria, responsável por dar vida a Jimena, foi imprescindível para a composição da obra. “O encontro com a Mônica Maria modificou e enriqueceu as questões a serem trabalhadas no filme. Mônica é uma mulher preta e a questão racial passou a ser fundamental para a narrativa e todo o processo do filme, desde sua escrita, até a pesquisa, produção, ensaios com os atores e atrizes e a relação dos corpos com o espaço urbano”, comenta Clarissa.


Além de contar com os nomes de Margô Assis, Matilde Biadi, Ricardo Campos, Jhon Narvaez, Enzo Daniel e Carlos Francisco em seu elenco, o longa-metragem é produzido pela Anavilhana, que já lançou mais de 30 obras audiovisuais no mercado de cinema autoral. A produtora reúne mais de 20 anos de experiência de suas sócias e teve trabalhos selecionados e premiados em diversos festivais nacionais, como o Festival de Brasília, o Festival do Rio e a Mostra de Tiradentes.


O filme é um lançamento da Vitrine Filmes que desde 2010 já distribuiu mais de 200 filmes e reuniu milhares de espectadores nos cinemas do Brasil. O trailer oficial de Canção ao Longe foi divulgado com exclusividade pelo Oxente, Pipoca?, página nordestina sobre produções nacionais, temporada de premiações e cultura do entretenimento.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page