top of page
Background.png
Header_Site3.png
  • Foto do escritorDavid Shelter

Crítica | O Ensaio (Temporada 1)

Atualizado: 18 de set. de 2022

Nathan Fielder brinca de Deus e tenta curar a ansiedade.



Como seria a vida se pudéssemos ensaiar alguns momentos e situações que precisaremos enfrentar no futuro, mas que no presente estivesse nos deixando extremamente ansiosos? Se precisássemos ensaiar uma conversa muito séria, ter que relevar um segredo, uma entrevista de emprego, ou até mesmo um encontro, e avaliar todas as possibilidades ali, tudo poderia ser visto com outros olhos e até facilitaria quando o momento chegasse, certo? Foi pensando exatamente nisso que o humorista e roteirista Nathan Fielder criou ‘O Ensaio’.


Como dito antes, por se tratar literalmente de ensaios, todos os cenários principais são réplicas de locais reais, onde as pessoas envolvidas irão para o “agora ou nunca” delas. Sendo um dos pontos positivos, esses cenários são incríveis por realmente se atentarem aos detalhes e os deixarem exatamente iguais aos seus originais, fazendo com que a pessoa-alvo do ensaio consiga se colocar na situação e ver todos os ângulos possíveis que isso possa gerar.


Outro ponto positivo a ser citado é a direção, também de Nathan Fielder, que explora de maneira dinâmica todas as possibilidades de ambiente e situação, nos levando por vários momentos a uma imersão contemplativa enquanto os minutos se passam. O texto, que também foi escrito por Nathan Fielder em cooperação com Carrie Kemper e Eric Notarnicola, é outro fator que agrega qualidade à série. Ele evidencia que estamos diante de uma produção que tem muitos caminhos que podem ser trabalhados, e que em nenhum deles vai deixar previsível o que virá depois.


Para finalizar, com sua segunda temporada já garantida, ‘O Ensaio’ é um dos grandes trunfos deste ano, chegou sem fazer muito barulho e entregou uma temporada sensacional. Vale citar que a série deixa no público aquele sentimento de inconsistência e reflexão em relação à vida. É uma série que transita com sutileza entre a ficção e a realidade, que diverte e também emociona, e que traz consigo algo para ficar marcado no telespectador que ela é uma produção espetacular. É uma série que vai te levar a questionamentos sobre escolhas, futuro e o livre-arbítrio, e que vale muito a pena ser conferida.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page