top of page
Background.png
Header_Site3.png
  • Foto do escritorRafael Carvalho

Filmes nacionais que serão lançados em dezembro nos cinemas

'A morte Habita à Noite', 'O Amor dá Voltas' e o aclamado documentário 'Deus Tem AIDS' estão entres os lançamentos do mês

Divulgação: Vitrine Filmes


Após um grande mês de novembro, recheado de filmes aclamados, dezembro chega mais fraco em quantidade, mas forte em qualidade. Confiram quais longas nacionais estrearão nos cinemas:


01/12:


• Deus Tem AIDS (Documentário, 80 min)

Direção: Fábio Leal e Gustavo Vinagre


Sinopse: Quarenta anos após o início da pandemia de aids, sete artistas e um médico ativista, todos portadores do HIV, oferecem novas imagens e perspectivas para o enfrentamento da sorofobia no Brasil.


• Pequenos Guerreiros (Infantil, 74 min)


Direção: Bárbara Cariry


Elenco: Georgina Castro, Bruno Goya, Juan Calado, Lara Ferreira e Daniel Almeida


Sinopse: Cosme e Dona Maria, acompanhados do filho Benedito e dos sobrinhos Matheuzinho e Bruna, fazem uma viagem do litoral até a cidade de Barbalha, onde vão pagar uma promessa na Festa do Pau da Bandeira. A viagem é uma descoberta das paisagens, das histórias e das riquezas culturais do sertão. As três crianças vivem um processo de encantamento e afetividade e, depois da bonita aventura, Bruna, Matheuzinho e Benedito serão para sempre grandes amigos.


• Na Rédea Curta (Comédia, 95 min)


Direção: Ary Rosa e Glenda Nicácio


Elenco: Sulivã Bispo, Thiago Almasy e Luciana Souza


Sinopse: Da periferia de Salvador, criado apenas pela mãe, Júnior, aos 20 anos, descobre que vai ser pai e decide, a partir disso, ir atrás de seu pai. Mainha, mãe super protetora, se vê obrigada a revelar a identidade do pai de Júnio, que mora no interior do Recôncavo da Bahia, na cidade de Cachoeira. Inicia-se então uma divertida viagem de Mainha e Júnior em busca do pai, numa aventura repleta de confusões que no fim só servem para aproximar mais mãe e filho. Afinal, para Júnior, Mainha é insubstituível, e não há nada nem ninguém no mundo capaz de ocupar o seu lugar.


• Nunca Mais Serei a Mesma (Documentário, 90 min)


Direção: Alice Lanari


Sinopse: Lorena , Brandy , Ana e Cecília nunca se encontraram, mas suas histórias sim. Elas têm distintas idades, origens e cores da pele, mas todas são mulheres latino-americanas que foram afetadas pela violência.


• Êxtase (Documentário, 80 min)


Direção: Moara Passoni


Sinopse: Conta a história da jovem Clara, em sua luta para superar a anorexia. No filme, vivemos a intimidade de sua agonia, acompanhada pelo aguçamento dos seus sentidos e por uma paradoxal sensação de êxtase. Ao se privar de comida, ela cria uma rotina baseada em cálculo, repetição e ritual. Medo e vulnerabilidade são sentimentos constantes na infância de Clara. Para lidar com a situação, ela desenvolve um sistema de controle sobre a única coisa que ela de fato podia controlar: seu próprio corpo.


08/12:


• O Tablado e Maria Clara Machado (Documentário, X min)


Direção: Creuza Gravina


Sinopse: A história do Teatro Tablado e de sua fundadora Maria Clara Machado contada através de sessenta e dois depoimentos de ex-alunos de diferentes gerações, como Marieta Severo, Malu Mader, Cláudia Abreu, Lúcio Mauro Filho, Marcelo Serrado, Bárbara Heliodora, Ernesto Piccolo, Lupe Gigliotti, Louise Cardoso, Cacá Mourthé, Leandro Hassum, Andréa Beltrão e muitos outros, além dos professores do curso de teatro e de amigos que acompanharam o trabalho da escritora, como Gilberto Braga e Marcos Palmeira.


• Pronto, Falei (Comédia, 90 min)


Direção: Michel Tikhomiroff


Elenco: Nicolas Prattes, Rômulo Arantes Neto, Kéfera Buchmann e Duda Santos


Sinopse: Renato é um jovem tímido e inseguro, que expressa o que verdadeiramente pensa apenas através de e-mails. Escreve para o colega de trabalho, para a namorada, para os pais... não esconde nada, diz tudo o que pensa. Absolutamente tudo! E na hora de enviar... não envia. Grava na pasta de rascunhos. Um dia, sem nenhuma explicação, todos os seus rascunhos são enviados e, de uma hora para outra, ele precisa enfrentar as terríveis consequências de ser quem realmente é.


• Muco - Contradição na Tradição (Documentário, X min)


Direção: Oberom


Sinopse: Dois irmãos brasileiros viajam à Índia a fim de entender as implicações que a prática milenar do Yoga, e seus princípios éticos (os Yamas), têm em nossa sociedade. Ao longo da jornada desvelam-se verdades ocultas da Índia que colocam em xeque a própria tradição do Yoga.


• Sol (Drama, 107 min)


Direção: Lo Politi


Elenco: Romulo Braga, Everaldo Pontes e Malu Landim


Sinopse: Um pai recém-separado, que não consegue se reconectar com a filha de dez anos, é obrigado a viajar com ela para o interior do País em busca do próprio pai que o abandonou quando criança e agora quer morrer. O convívio forçado com o pai que ele odeia e a imediata conexão de sua filha com o avô testa todos os seus limites, mas lhe dá a chance de se reaproximar da filha.


• Clarice Lispector - A Descoberta do Mundo (Documentário, 102 min)


Direção: Taciana Oliveira


Sinopse: Ensaio documental criado a partir de uma seleção de depoimentos da escritora Clarice Lispector e entrevistas com amigos e familiares em uma costura poética visual de trechos adaptados da sua obra. Exibição de material inédito e resgate da participação da escritora no programa "Os mágicos" da TV Educativa, em dezembro de 1976.


• # (Drama, 102 min)


Direção: Caio Sóh


Elenco: Paula Burlamarqui, Rhay Polster e Leo Rosa


Sinopse: Bia Leal é uma celebridade moderna, modelo e blogueira bem-sucedida que está se preparando para a sua festa de comemoração de aniversário. Ao mesmo tempo, fica cada vez mais desconectada do mundo real e de sua própria família. Ela vive o seu melhor momento até que uma ameaça a faz questionar sua realidade.



15/12:


• A Morte Habita à Noite (Drama, 94 min)


Direção: Eduardo Morotó


Elenco: Roney Villela, Mariana Nunes e Rita Carelli


Sinopse: Após ser abandonado por Lígia, Raul deseja a bebida com mais vigor, contrai tuberculose e, entre postos de saúde e trabalhos transitórios, constrói uma doce relação com Cássia, uma jovem de dezenove anos. É a primeira vez que ela se apega de verdade a alguém. Porém, Raul, ainda fragilizado pelo sumiço de Lígia e pela doença, resiste em transformar a amizade numa relação amorosa. Com corpo e mente bastante corroídos pela doença, depara-se com Inês, uma mulher misteriosa que surge em seu quarto para uma última conversa.


22/12:


• O Amor Dá Voltas (Drama, 94 min)


Direção: Marcos Bernstein


Elenco: Cleo Pires, Igor Angelkorte, Juliana Didone


Sinopse: Os encontros e desencontros amorosos de André, um jovem médico que, ao retornar ao Brasil, após mais de um ano cuidando de doentes na África, descobre que havia trocado cartas de amor não com sua namorada de longa data, mas sim com a irmã da moça.


Confiram a programação dos cinemas de sua cidade (principalmente os de rua) para não perderem nenhum lançamento.


Informações coletas no Filme B e Ingresso.com


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page