top of page
Background.png
Header_Site3.png
  • Foto do escritorAna Bia Andrade

O Oxente, Pipoca? estará cobrindo novamente o Festival de Cinema de Toronto

A edição de 2023 do evento acontecerá entre os dias 7 e 17 de setembro no Canadá


O Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) já se encaminha para sua 48ª edição e continua a fazer história como um dos eventos mais significativos do mundo cinematográfico. A cerimônia acontecerá entre os dias 7 e 17 de setembro, na cidade de Toronto. O Oxente, Pipoca? estará presencialmente no Canadá, cobrindo o máximo de filmes possíveis.


Até o momento, apenas dois filmes foram confirmados na seleção deste ano, Next Goal Wins, dirigido por Taika Waititi, e Les Indésirables, do cineasta francês Ladj Ly. Outras produções serão divulgadas durante o mês de julho.


Next Goal Wins, com Michael Fassbender, Oscar Kightley e Kaimana no elenco, conta a história de uma infame equipe de futebol de Samoa Americana, que ficou famosa por uma terrível derrota de 31 a 0 em um jogo decisivo pelas Eliminatórias da Copa de 2002.

Foto: Divulgação


Após o sucesso de Les Misérables (2019), o diretor Ladj Ly retornará aos cinemas com a continuação Les Indésirables. A trama do novo filme gira em torno de Pierre, um jovem médico idealista, que é nomeado para substituir o presidente da câmara, recentemente falecido. Ele pretende dar continuidade à política do seu antecessor, que sonhava em reabilitar os bairros sociais. Porém, Haby, uma jovem de origem maliana que vive numa das torres dilapidadas, recusa-se a ver a sua família expulsa do bairro onde cresceu.


Dentre os cinemas confirmados para o evento estão: TIFF Bell Lightbox, Roy Thomson Hall, Visa Screening Room no Princess of Wales Theatre, Cineplex’s Scotiabank Theatre Toronto, Glenn Gould Studio no Canadian Broadcast Centre e o Royal Alexandra Theatre.


Outra informação divulgada até então é que o Festival de Toronto trocou o nome da seleção Contemporary World Cinema (CWC) para Centerpiece, o que em tradução livre pode significar um item importante à mostra. O festival afirma que a mudança de nome foi realizada para melhor refletir e ampliar todo o espectro do título em questão. “Centrepiece é uma vitrine para títulos aclamados de festivais ao redor do mundo, estreias altamente esperadas de talentos canadenses e internacionais e o trabalho mais recente de luminares influentes do cinema”, conta Robyn Citizen, diretor de programação e líder da plataforma.


O TIFF é conhecido por ser um dos principais termômetros para o Oscar e outras premiações de grande valor na indústria. Nesse sentido, O Oxente, Pipoca?, aprovado como imprensa pelo Festival de Toronto 2023 pelo segundo ano seguido, estará na cidade canadense para realizar a cobertura do evento, além de comentar sobre os títulos exibidos e quais os possíveis destaques da temporada de premiações.

Comentários


bottom of page