top of page
Background.png
Header_Site3.png
  • Foto do escritorGustavo Henrique

Primeiras Impressões | Andor (1x01-03)

Uma expansão muito bem-vinda.

Divulgação: Disney+


Nesta quarta-feira, 21 de setembro, estreou no Disney+ os primeiros episódios de Andor, nova série do universo Star Wars que promete mostrar como a rebelião foi formada. A produção se passa 5 anos antes de Rogue One: Uma História Star Wars e acompanha a jornada de Cassian Andor, vivido por Diego Luna, até se tornar um herói da rebelião.


O spin-off introduz um novo estilo de série live-action para franquia Star Wars. Enquanto produções como The Mandalorian e The Book of Boba Fett estão muito mais focadas na ação, a nova produção inicialmente se apresenta apenas como uma série de espionagem, prometendo revelar mais da origem da aliança rebelde enquanto apresenta um lado violento dos rebeldes, dando mais tons de cinza ao universo. A produção é visivelmente inspirada pelo estilo cyberpunk, lembrando muito o visual presente em alguns episódios de Obi-Wan Kenobi e em outros momentos da franquia. Como, por exemplo, o planeta aonde se passa os três primeiros episódios, que remete muito ao local onde encontramos Cal Kestis no game Star Wars Jedi: Fallen Order.

Divulgação: Disney+


Embora os episódios iniciais possam parecer ter ritmo demasiadamente lento, eles gradualmente são responsáveis por estimular a nossa curiosidade, deixando claro que a narrativa está preocupada em construir a persona e as motivações do Cassian Andor, enquanto renuncia a toda mítica dos jedi e de quaisquer fragmento da saga Skywalker.


Apesar da série se provar uma grata surpresa para os fãs da franquia, ela ainda sofre com alguns problemas. O ritmo lento do início da série é agravado devido aos seus finais anticlimáticos e o vai-e-vem na linha temporal, que é muitas vezes responsável por quebrar a imersão da tensão que está sendo construída no presente. 

Divulgação: Disney+


Dessa forma, embora possua um começo monótono, fica perceptível que 'Andor' está se preocupando em alinhar as expectativas dos fãs para uma história mais pé no chão enquanto consegue expandir o universo e a história do herói de guerra que foi apresentado em ‘Rogue One’.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page