Conheça "Do Sul, a Vingança", primeiro filme de ficção inteiramente produzido no Mato Grosso do Sul
- Vinicius Oliveira
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Longa, que já foi selecionado para festivais internacionais em Los Angeles e Cannes, chega aos cinemas brasileiros em 15 de maio.

Divulgação
Estreia no dia 15 de maio o filme Do Sul, a Vingança, dirigido por Fábio Flecha, produzido pela Render Brasil e distribuído pela Kolbe Arte. Ambientado na fronteira trinacional entre Brasil, Paraguai e Bolívia, o longa se distingue por ser a primeira obra de ficção produzida inteiramente no estado do Mato Grosso do Sul.
Na trama, o escritor Lauriano parte para a conturbada fronteira entre Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia, onde o crime organizado dita suas próprias leis, em busca de um “Jacaré” como material para seu próximo livro. O que começa como uma simples investigação se transforma em uma jornada inesperada, repleta de ação, conflitos e personagens excêntricos. Em meio ao caos de uma vastidão silenciosa e cheia de contrastes, Lauriano mergulha em uma trama tão perigosa quanto cômica — onde sobreviver é o seu maior desafio.

Divulgação
Com um modesto orçamento de apenas R$ 397 mil, a produção é finalista no Los Angeles Film Awards 2025 e no World Film Festival, em Cannes, um dos mais prestigiados eventos do cinema independente. De acordo com Flecha, o longa "mistura ação e comédia em uma aventura no Velho Oeste brasileiro, com suas próprias lendas e costumes”.
Você pode conferir o trailer aqui:
Comments