top of page
Background.png
Header_Site3.png
  • Foto do escritorGabriel Sousa

Crítica | Glass Onion: Um Mistério Knives Out (TIFF 22)

Rian Johnson fez de novo.

Courtesy of TIFF


Enquanto muitas pessoas acabam levando críticas negativas para tomar seus horizontes, Rian Johnson conseguiu criar um de seus maiores sucessos, ambos em crítica e espectadores, após o polêmico ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’. ‘Entre Facas e Segredos’ conseguiu conquistar o público após muitos anos sem um grande sucesso no gênero “who done it?”.


A sequência do filme continua seguindo o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig), agora sendo convidado para uma celebração onde os convidados terão que tentar descobrir quem cometeu um assassinato fictício.


Courtesy of TIFF


Introduzindo uma nova leva de distintos personagens ‘Glass Onion: Um Mistério Knives Out’ mais uma vez nos introduz a um seleto grupo de pessoas privilegiadas e cheias de poder, que tentam parecer amigáveis entre si, mas, na verdade, ocorrem diversos problemas que podem acarretar em assassinatos. Com grandes nomes como Edward Norton, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr., Jessica Henwick, Madelyn Cline, Kate Hudson e Dave Bautista, quem realmente se destaca é Janelle Monáe, que (sem dar spoiler) consegue captar o espectador com sua performance cheia de nuances conseguindo esconder os mistérios até uma das muitas revelações do filme.


Courtesy of TIFF


O trabalho e carinho que Johnson tem pela nova franquia é visível. Mantendo a comédia, mistérios e reviravoltas do primeiro filme, o diretor consegue inovar, nos levando a um ambiente totalmente diferente do anterior, tanto esteticamente, como na história. Desta vez vemos amigos que se envolvem com um anfitrião bilionário, todos querendo algo em troca por sua amizade, o que acaba levando-os para a Grécia. Apesar do filme se prolongar em alguns momentos, a energia dos atores contagia o espectador, que sempre está sendo entretido por um grande nome de Hollywood. Johnson também consegue adicionar referências datadas de 2020, desde o filme se passar no começo da pandemia, até citação a nomes de Hollywood e videogames populares do momento, que nos lembram de um tempo recente, mas que parece fazer parte de uma década atrás.


Apesar de não ser gravado em filme como o seu antecessor, o visual do longa se mantém em um alto nível, adaptado a ambientações mais vividas e com tons claros. Mesmo com um jogo de câmera rápido e sagaz, Rian não busca esconder o mistério, sempre fornecendo todas as informações necessárias para resolvê-lo, mas tenta os guardar através de distrações criadas pelos próprios personagens.


Courtesy of TIFF


‘Glass Onion: A Knives Out Mystery’ pode não ser melhor que ‘Knives Out’, mas ainda assim Rian Johnson consegue entregar mais um ótimo trabalho que vai entreter milhares de pessoas, desta vez em suas casas. Com um grande e chamativo elenco, o filme usa uma maneira esplêndida que vai agradar todos os fãs. Um mistério que ninguém vai ter que resolver é sobre um terceiro filme da franquia, já que Johnson e Craig confirmaram que a história de Benoit Blanc não acaba por aqui.


Nota: 4/5

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page