top of page
Background.png
Header_Site3.png
  • Foto do escritoroxentepipoca

Filme sobre quadrilhas juninas estreia no circuito internacional em maio

O curta 'ANARRIÊ' é dirigido por Neto Astério e traz novas perspectivas para o cinema nordestino e LGBTQIA+ .



"Retratamos um encontro entre juventude, velhice e as culturas populares do nordeste brasileiro. É o ensaio, a preparação e o momento de apresentação, um sortilégio contínuo, um ensejo ao orgulho”. É assim que o diretor baiano radicado em Sergipe, Neto Astério, define o curta-metragem ‘ANARRIÊ’, vencedor dos prêmios de Melhor Filme’ e ‘Melhor Figurino’ no 16º Festival Taquary em março.


Agora, ‘ANARRIÊ’ alça voos internacionais e faz sua estreia na Argentina e nos Estados Unidos após ter sido selecionado em dois festivais que serão realizados neste mês de maio. O curta que conta os preparativos para uma apresentação de quadrilha junina em Aracaju, capital do estado de Sergipe, compõe a programação do ‘Translations: Seattle Trans Film Festival’, que acontecerá entre os dias 04 a 07 de maio com exibições virtuais para todo o território norte-americano e com sessões presenciais em cinemas de Seattle.



Na Argentina, ‘ANARRIÊ’ será exibido no ‘Festival Internacional de Cine LGBTQIA+ - Amor es Amor’, que em sua terceira edição, terá exibições presenciais na cidade de La Rioja entre os dias 17 a 19 de maio. O festival tem como seu principal objetivo oferecer espaços de entretenimento, informação e contestação sobre realidades e narrativas dissidentes relacionadas à diversidade e gênero de pessoas LGBTIQA+ e é organizado por grandes nomes do cinema e da televisão argentina.


O curta-metragem ‘ANARRIÊ’ nasceu em 2019, derivado de um projeto de extensão do curso de cinema e audiovisual da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e também da lei emergencial Aldir Blanc, por meio do município de São Cristóvão. Neto é membro da produtora audiovisual Floriô de Cinema e tem experiência nas áreas de direção, produção e montagem desde 2015. A Floriô também foi responsável por 'Imã de Geladeira', filme que recebeu a Menção Honrosa do Júri de Curta-Metragem no Festival de Cinema de Gramado 2022.


0 comentário

Comentários


bottom of page