top of page
Background.png
Header_Site3.png
  • Foto do escritorRafael Carvalho

Filmes nacionais que serão lançados em outubro nos cinemas

'Os Suburbanos', 'Os Bravos Nunca se Calam', 'Fé e Fúria' e 'Contatado' estão entre os lançamentos do mês.

Divulgação: Contatado (Pandora Filmes)


Após dois meses com lançamentos bem variados, Outubro chega cheio de comédias e documentários no circuito brasileiro. Confiram quais filmes nacionais estrearão neste mês nos cinemas:


06/10:


• Os Suburbanos (Comédia, 84 minutos)


Direção: Luciano Sabino


Elenco: Rodrigo Sant’Anna, Babu Santana, Cristiana Oliveira, Carla Cristina Cardoso, Nando Cunha, Mariah da Penha, Isabelle Marques, Marcello Caridade, Tadeu Mello, Wagner Trindade, Leandro Lamas, Michelle Martins, Paulo Cesar Grande Ivone Hoffmann, Tiago Abravanel, Rafael Portugal, Paulo Cesar Grande e Jojo Maronttinni.


Sinopse: O suburbano Jeferson de Souza dos Santos faz de tudo para encontrar o sucesso como cantor em uma banda de pagode. Tendo que se dividir entre limpar a piscina do dono de uma gravadora, ter um caso tórrido com a esposa dele, se ver envolvido num golpe e ainda aceitar as novidades na família, Jefinho ainda arranja tempo para compor a canção que alavancará definitivamente sua carreira musical, o hit instantâneo “Xavasca Guerreira”.


• Lavra (Documentário, 101 minutos)


Direção: Lucas Bambozi


Sinopse: Camila, geógrafa, retorna à sua terra natal depois de o rio de sua cidade ser contaminado pelo maior crime ambiental do Brasil, provocado por uma mineradora transnacional. Camila segue o caminho da lama que atingiu o rio, varreu povoados, tirou vidas e deixou um rastro de morte e destruição, e começa a repensar seu estilo de vida. Decide fazer um mapeamento dos impactos da mineração em Minas Gerais e se envolve com ativistas e movimentos de resistência, saindo do individualismo para a coletividade.


• Enquanto Estamos Aqui (Documentário, 75 minutos)


Direção: Clarissa Campolina e Luiz Pretti


Sinopse: Lamis e Wilson são imigrantes em Nova Iorque. Ela, uma Libanesa que acaba de chegar e ele, um Brasileiro que mora ilegalmente na cidade há 10 anos. Uma narrativa híbrida construída com uma abordagem poética; um diário de viagem que se torna uma crônica e nos leva para a essência da micropolítica humana em tempos de globalização: um reino incerto de desejos, esperança e medo.


13/10:


• Chico Para Sempre (Documentário, 130 minutos)


Direção: Wagner de Assis


Sinopse: Vinte anos após a sua morte, o mineiro Chico Xavier tem sua vida contada no documentário Chico Para Sempre, com direção de Wagner de Assis (Nosso Lar, Kardec) e participação do jornalista Marcel Souto Maior, autor de uma das biografias mais bem sucedidas do médium.


• Fé e Fúria (Documentário, 104 minutos)


Direção: Marcos Pimentel


Sinopse: Documentário que aborda os conflitos religiosos existentes em favelas e subúrbios do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. O crescimento desenfreado das igrejas evangélicas e suas relações com os traficantes que comandam as comunidades têm provocado um desequilíbrio de forças religiosas nos morros e favelas, resultando em inúmeros casos de intolerância religiosa que interferem não somente na prática de cultos, mas também na estruturação do território e no comportamento de seus habitantes.


Bem-vinda a Quixeramobim (Comédia, 106 minutos)


Direção: Halder Gomes


Elenco: Monique Alfradique, Edmilson Filho e Max Petterson


Sinopse: Aimée é uma mulher de 30 e poucos anos de idade, herdeira de um empresário milionário implicado em um esquema de corrupção. Pela primeira vez sem a mesada do pai para se sustentar, ela terá de fugir para a última propriedade da família ainda disponível: uma fazenda caindo aos pedaços em Quixeramobim, interior do Ceará.


• Contatado (Drama, 93 minutos)


Direção: Marité Ugás


Elenco: Baldomero Cáceres, Miguel Dávalos, Lita Sousa e Samantha Castillo


Sinopse: Coprodução entre Brasil, Noruega, Peru e Veneza, a trama companha um velho profeta autoproclamado chamado Aldo, que se encontrava perdido até Gabriel, um jovem seguidor que o vê como ídolo, começar a segui-lo e encorajar sua volta à pregação. Numa jornada de autodescoberta sobre sua verdadeira identidade, Aldo tenta refletir sobre seu imagem como uma fraude e sua missão espiritual, enquanto Gabriel se torna seu jovem aprendiz e o ensina sobre a nova era.


20/10:


• Sociedade do Medo (Documentário, 76 minutos)


Direção: Adriana L. Dutra


Sinopse: A diretora Adriana L. Dutra investiga a construção da sociedade pela ótica do medo, a sua presença ao redor do mundo e discute o tema com personalidades e especialistas. O documentário propõe uma reflexão crítica, buscando as origens de uma sociedade absorta em seus medos e, consequentemente, no consumo feroz de possíveis paliativos que contribuem para nos levar à solidão e à barbárie.


Os Bravos Nunca Se Calam (Comédia, 104 minutos)


Direção: Marcio Schoernardie


Elenco: Duda Meneghetti, Eduardo Mendonça e Mirna Spritzer


Sinopse: Dois irmãos distanciados pela vida se unem para investigar o possível assassinato de seu pai. Usando o carro do falecido e às vésperas do lançamento póstumo de seu livro conspiratório, Caio e Manoela percorrem a cidadezinha natal em busca de personagens da vida de Joaquim para trazer honra de volta à família... Ou algo do tipo.


Rir Para Não Chorar (Comédia Dramática, 100 minutos)


Direção: Cibele Amaral


Elenco: Rafael Cortez, Fafy Siqueira e Mariana Xavier


Sinopse: Flávio, um comediante de sucesso, entra em crise, perde a graça e se desespera logo após a morte da mãe. Ele só não contava que, mesmo depois de morta, ela seria a única pessoa capaz de fazê-lo rir novamente.


27/10:


Abestalhados 2 (Comédia, 94 minutos)


Direção: Marcos Jorge e Marcelo Botta


Elenco: Paulinho Serra, Raul Cheque e Felipe Torres


Sinopse: Paulo, Manuel, Eric e Alex têm um sonho: fazer um filme de ação e aventura. E um grande desafio: superar as próprias confusões para chegar lá. Mas nem mesmo o enorme talento desses quatro amigos para se meter em encrencas vai fazer com que desistam de realizar esse sonho. Abestalhados e apaixonados pelo que fazem, cada um à sua maneira, eles partem numa hilária aventura em busca do reconhecimento e do sucesso, levando com eles a coragem, a cara-de-pau e um monte de gente na conversa, incluindo celebridades e um punhado de bacanas.


Confiram a programação dos cinemas de sua cidade (principalmente os de rua) para não perderem nenhum lançamento.


Informações coletas no Filme B e Ingresso.com

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page