top of page





Crítica | De Lugar Nenhum (Mostra de SP 2025)
O processo criativo e as sensibilidades de um escritor encenados ao redor do mundo

Vinicius Oliveira
30 de out.2 min de leitura


Crítica | Springsteen: Salve-me do Desconhecido
Recorte de período soturno do artista desenham o espaço do moderado longa

Ávila Oliveira
30 de out.2 min de leitura


Entrevista | “Pode se encontrar a resposta nos outros”: Valter Hugo Mãe e Miguel Gonçalves Mendes falam sobre “De Lugar Nenhum” (Mostra de SP 2025)
Em entrevista ao Oxente Pipoca, escritor e diretor portugueses discutiram a relação da literatura com alteridade e a exibição do documentário em São Paulo

Vinicius Oliveira
30 de out.8 min de leitura


Em coletiva de 'O Agente Secreto', Kleber Mendonça Filho reflete sobre o “sotaque fílmico” no cinema brasileiro (Mostra de SP 2025)
Diretor esteve presente junto com a equipe e elenco para divulgar o filme durante a 59º Mostra de SP

Vinicius Oliveira
29 de out.2 min de leitura


Crítica | O Filho de Mil Homens (Mostra de SP 2025)
Daniel Rezende presta reverência à obra de Valter Hugo Mãe em filme sensível, mas irregular

Vinicius Oliveira
28 de out.3 min de leitura


Crítica | Nosferatu (Mostra de SP 2025)
Imagens hipnotizantes num filme que se desgasta rápido

Vinicius Oliveira
27 de out.2 min de leitura


Crítica | Morte e Vida Madalena (Mostra de SP 2025)
Uma divertida e carinhosa comédia de erros sobre o fazer fílmico independente

Vinicius Oliveira
27 de out.2 min de leitura


Crítica | Blue Moon (Mostra de SP 2025)
Richard Linklater se apropria da linguagem teatral para dar a Ethan Hawke um palco para brilhar

Vinicius Oliveira
26 de out.2 min de leitura


Crítica | O Agente Secreto (Mostra de SP 2025)
Memória, verdade e identidade num país em disputa

Vinicius Oliveira
26 de out.6 min de leitura


Crítica | A Incrível Eleanor (Mostra de SP 2025)
Scarlett Johansson estreia na direção com comédia dramática despretensiosa que se salva pela performance de June Squibb

Vinicius Oliveira
25 de out.3 min de leitura


Crítica | No Other Choice (Mostra de SP 2025)
Park Chan-Wook brinca com a forma e os gêneros em sátira insana e hilária sobre o capitalismo tardio

Vinicius Oliveira
24 de out.3 min de leitura


Crítica | Jovens Mães (Mostra de SP 2025)
Para muito além do drama social vazio

Vinicius Oliveira
24 de out.2 min de leitura


Crítica | How to Shoot a Ghost (Mostra de SP 2025)
Um curta que busca ser poético sobre mortalidade e memória, mas cujo saldo final é (lamentavelmente) desconjuntado

Vinicius Oliveira
24 de out.2 min de leitura


Entrevista | “O cinema pode ser uma ferramenta catártica”: Akinola Davies Jr. fala sobre “A Sombra do Meu Pai” (Mostra de SP 2025)
Em entrevista ao Oxente Pipoca, diretor nigeriano discutiu as relações que o filme constrói entre a escala íntima dos personagens e as tensões sociopolíticas da Nigéria

Vinicius Oliveira
24 de out.8 min de leitura


Crítica | Cover-Up (Mostra de SP 2025)
O poder e os limites do jornalismo expressos em um personagem singular.

Vinicius Oliveira
24 de out.3 min de leitura
bottom of page