top of page





Crítica | O Urso (4ª temporada)
Em temporada sobre reconstruções e curas de laços, série permanece fiel a si mesma e ao amor que nutre por seus personagens.

Vinicius Oliveira
30 de jun.4 min de leitura


Crítica | M3GAN 2.0
Mesmo divertido, longa se estrutura em cima de um roteiro pró-IA indefensável e caótico.

Ávila Oliveira
26 de jun.2 min de leitura


Crítica | F1 – O Filme
Joseph Kosinski sabe filmar com estilo um roteiro por demais repetido.

Ávila Oliveira
26 de jun.2 min de leitura


Os Melhores Filmes Brasileiros de 2025 (até agora)
Do faroeste goiano ao musical cearense, 2025 já se desenha como um dos grandes anos do cinema nacional recente

Oxente Pipoca
23 de jun.6 min de leitura


Os melhores filmes vistos no 14º Olhar de Cinema
O que me encantou, o que me desagradou e o que ficou no meio do caminho durante os nove dias de festival.

Vinicius Oliveira
23 de jun.10 min de leitura


Análise | o 14º Olhar de Cinema e seus tipos de cinema
Como conversam entre si os filmes exibidos no festival neste ano?

Vinicius Oliveira
23 de jun.6 min de leitura


Crítica | Dreams (Sex Love)
O filme mais parece um livro em forma de filme sobre um livro. Confuso em sua forma e em sua premiação como Urso de Ouro em Berlim.

Aianne Amado
23 de jun.4 min de leitura


Crítica | Mentirosos (Minissérie)
Adaptação de livro sucesso no mundinho teen mostra como é possível reinventar bons clichês

Gabriella Ferreira
20 de jun.3 min de leitura


Entrevista | “Já é transgressor só pelo fato de ser queer”: equipe e elenco de “Apenas Coisas Boas” falam sobre o filme, sua mistura de gêneros e caráter provocador
Longa goiano estreou na 14ª edição do Olhar de Cinema e foi tema de entrevista feita com o Oxente Pipoca.

Vinicius Oliveira
20 de jun.8 min de leitura


Crítica | Verde-Oliva (Olhar de Cinema 2025)
Wellington Sari trabalha a farsa e o maneirismo em cima do maneirista-mor, Brian DePalma, para tratar do absurdo político do Brasil dos nossos tempos.

Vinicius Oliveira
20 de jun.3 min de leitura


Crítica | Nem Toda História de Amor Acaba em Morte (Olhar de Cinema 2025)
Acertando numa representatividade surda que transcende as telas, longa constrói história LGBTQIA+ singela, mas não se esforça para ir muito além disso.

Vinicius Oliveira
20 de jun.2 min de leitura


Crítica | Apenas Coisas Boas (Olhar de Cinema 2025)
Em mistura ousada (e na maior parte do tempo bem-sucedida) de gêneros, Daniel Nolasco ressignifica códigos de masculinidade e amor por uma ótica queer.

Vinicius Oliveira
20 de jun.3 min de leitura


Entrevista | João Vieira Torres fala sobre ancestralidade e retornos em “Aurora”
Diretor conversou com o Oxente Pipoca sobre seu longa, que foi exibido na 14ª edição do Olhar de Cinema.

Vinicius Oliveira
17 de jun.7 min de leitura


Crítica | Elio (2025)
Animação suaviza na alegoria e perde parte do potencial impacto.

Ávila Oliveira
17 de jun.2 min de leitura


Crítica | Cais (Olhar de Cinema 2025)
Safira Moreira rejeita moldes tradicionais e ocidentais do documentário para construir obra poética que discorre sobre o luto, ancestralidade e esperança.

Vinicius Oliveira
17 de jun.2 min de leitura
bottom of page