top of page





Entrevista | MJ Rodriguez e Ron Funches – Fortuna, 3ª temporada
Atores falam sobre humor e crítica social na nova temporada de Fortuna

Aianne Amado
24 de out.2 min de leitura


Crítica | Maurício de Sousa – O Filme (Mostra de SP 2025)
Propaganda corporativa embalada em cinebiografia esquemática com discurso de superação batido.

Vinicius Oliveira
23 de out.3 min de leitura


Entrevista | Corações Naufragados: nos bastidores de uma história sergipana
O Oxente Pipoca esteve no set do longa roteirizado por Cacilda de Jesus e conversou sobre a construção do roteiro, os desafios da produção e a importância da produção para o estado

Gabriella Ferreira
23 de out.6 min de leitura


Crítica | Black Rabbit (Minissérie)
Ritmo intenso tenta disfarçar o vazio de uma trama genérica

Filipe Chaves
22 de out.2 min de leitura


Crítica | Galinha (Mostra de SP 2025)
O filme mais aleatório do festival – e um dos mais divertido

Vinicius Oliveira
22 de out.2 min de leitura


Crítica | A Vizinha Perfeita
Quando o racismo cotidiano se torna mortal

Gabriella Ferreira
22 de out.3 min de leitura


Crítica | A História do Som (Mostra de SP 2025)
Um romance oco

Vinicius Oliveira
21 de out.3 min de leitura


Crítica | A Diplomata (3ª temporada)
Com a protagonista de Keri Russell mais vulnerável do que nunca, a série tem seu melhor ano

Filipe Chaves
21 de out.3 min de leitura


Crítica | Task: Unidade Especial (Minissérie)
Mark Ruffalo e Tom Pelphrey brilham em drama policial surpreendentemente comovente

Filipe Chaves
21 de out.4 min de leitura


Crítica | Palestina 36 (Mostra de SP 2025)
Eficaz como denúncia das origens do genocídio em Gaza, não tão eficaz como filme palestino

Vinicius Oliveira
21 de out.3 min de leitura


Crítica | Frankie e os Monstros
Simpática animação requenta alegorias para abordar temas como aceitação e codependência

Ávila Oliveira
21 de out.2 min de leitura


Crítica | Nouvelle Vague (Mostra de SP 2025)
Richard Linklater escolhe uma lente charmosa e espirituosa para falar de um dos períodos mais importantes da história do cinema

Vinicius Oliveira
21 de out.3 min de leitura


Crítica | Mirrors Nº 3 (Mostra de SP 2025)
Sobre duplos e fantasmas, morte e renascimento, traumas familiares e laços reconstruídos

Vinicius Oliveira
21 de out.2 min de leitura


Crítica | Bugonia (Mostra de SP 2025)
As lutas do cinema contemporâneo para filmar as estranhezas da realidade

Vinicius Oliveira
19 de out.3 min de leitura


Crítica | Labirinto dos Garotos Perdidos (Mostra de SP 2025)
Cinema de gênero que bebe de diversas influências para discutir as variadas experiências dos encontros gays

Vinicius Oliveira
19 de out.2 min de leitura
bottom of page