top of page
Background.png

Novo longa de Sérgio de Carvalho e Pedro Von Kruger ganha sinopse e novas informações; confira

  • Foto do escritor: Vinicius Oliveira
    Vinicius Oliveira
  • há 7 dias
  • 2 min de leitura

Em conversa exclusiva com o Oxente Pipoca, o diretor de “Noites Alienígenas” deu mais detalhes sobre a produção do filme, intitulado “A Estirada”

Divulgação


Após o sucesso do longa acreano Noites Alienígenas – vencedor de cinco prêmios no Festival de Gramado em 2022 –, Sérgio de Carvalho está de volta com seu novo projeto. Intitulado A Estirada, o filme ganhou sinopse oficial, obtida com exclusividade pelo Oxente Pipoca em conversa com o próprio diretor. Você pode conferi-la abaixo:


Na Amazônia, dois jovens liderados por um guerrilheiro do Sendero Luminoso transportam drogas por uma rota dominada pelo narcotráfico, atravessando a floresta e territórios indígenas, como o dos Ashaninka, que resistem à violência e à destruição. Entre ameaças externas e dilemas morais, a jornada os levará ao limite da sobrevivência e da redenção.

Divulgação


Coprodução da Saci Filmes, Eita Pau Produções e ComDomínio Filmes e com distribuição da Vitrine Filmes, A Estirada será codirigido por Carvalho e Von Kruger (diretor de fotografia de Noites Alienígenas), com produção executiva de Karla Martins e Samanta Sironi. No elenco já está confirmado Adanilo, que também trabalhou em Noites Alienígenas.


A produtora e atriz Karla Martins é um dos grandes nomes envolvidos no longa. Com uma carreira construída fora do eixo, ela destacou em entrevista ao Mídia Ninja, que o que a inspira, como produtora, é "contar e visibilizar o lugar onde eu estou porque, de certa maneira, quando eu visibilizo meu território, eu visibilizo, também, de maneira macro, o país".


Segundo Carvalho, a equipe de A Estirada está agora na Amazônia peruana, fazendo o processo de casting – em específico o elenco peruano – e pesquisa de locação. O filme será rodado em Cruzeiro do Sul, no Acre, nas aldeias Apiwtxa e Ashaninka, também no Acre, e em Pucalpa, no Peru.


Divulgação


Descrito pelo diretor como um “river movie”, a previsão para as gravações de A Estirada é entre o final deste ano e início de 2026.

bottom of page