top of page
Background.png

A ÚLTIMA CACHORRA: Drama distópico marca a estreia de Nina Kopko na direção de um longa de ficção — European Film Market (EFM) da Berlinale

  • Foto do escritor: Rafael Carvalho
    Rafael Carvalho
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

O filme está atualmente em desenvolvimento e em busca de parceiros no EFM 2026


Divulgação


O novo projeto produzido pela Vitrine Filmes, A Última Cachorra, dá sequência à cobertura especial do Oxente Pipoca sobre os projetos brasileiros apresentados no European Film Market (EFM), da Berlinale 2026. O filme, um drama distópico previsto para ser estrelado por Carol Duarte, marca a estreia de Nina Kopko na direção de um longa-metragem de ficção, com roteiro assinado por Kopko e Tainá Muhringer Tokitaka.


Na trama, em um futuro onde os cães foram extintos, Luana, uma motorista de aplicativo desiludida, está a apenas uma corrida de conseguir pagar pelo suicídio que planejou por tanto tempo. Mas seu último passageiro carrega um segredo na mala que pode mudar tudo: Laika, uma cachorra.



Divulgação
Divulgação

A Última Cachorra (The Last Dog on Earth) já havia sido selecionado para o Co-Production Forum do WEMW, em Trieste, na Itália, e venceu três prêmios internacionais:


EWA Network’s Award for Equality & Inclusion

Pop Up Film Residency Award

Ciclic Centre-Val de Loire Award


O projeto, que é uma produção da Vitrine Filmes em coprodução com a Boulevard Filmes, também foi um dos selecionados para a 15ª edição do BrLab.


O BrLab foi criado em 2011 como um espaço dedicado ao encontro de profissionais do setor audiovisual de diferentes países da região iberoamericana, através de diferentes ações de formação em torno do desenvolvimento de projetos de futuros filmes, o BrLab atua em diferentes momentos do processo criativo e reúne profissionais de diferentes elos da cadeia audiovisual em diferentes workshops - ”Labs” - e também em diferentes palestras, encontros e atividades de networking.


Atualmente em fase de desenvolvimento, A Última Cachorra busca financiamento, coprodução e Agente de Vendas durante a Berlinale.



Leia também:












*Esta matéria faz parte de uma série especial do Oxente Pipoca dedicada aos filmes brasileiros em destaque no European Film Market (EFM) 2026, o mercado audiovisual que integra a programação oficial do Festival de Berlim. Em cada publicação, aqui e nas nossas redes sociais, você vai encontrar detalhes como: sinopse, equipe envolvida, diretores, produtoras e muito mais que tivermos acesso.




LEIA TAMBÉM NO SITE:

FILMES BRASILEIROS DE 2026

bottom of page