top of page
Background.png

RUÍNAS DA MEMÓRIA: Priscila Nascimento mistura ficção científica e fantasia para desafiar o apagamento histórico — European Film Market (EFM) da Berlinale

  • Foto do escritor: Rafael Carvalho
    Rafael Carvalho
  • há 4 horas
  • 1 min de leitura

O longa será gravado no Recife e possui produção da Vericéia Filmes


Divulgação


Com ficção científica, drama e fantasia, a pernambucana Priscila Nascimento leva seu projeto Ruínas da Memória até o European Film Market (EFM) 2026, em Berlim, para atrair atenção de compradores globais.


A trama acompanha a fotógrafa Jurema que, determinada a preservar o patrimônio local, enfrenta seus medos quando um projeto audiovisual experimental coloca sua melhor amiga em risco. Para proteger uma guardiã da memória do bairro, ela confronta herdeiros de antigos proprietários de plantações que manipulam o passado e se une a um cientista local para recuperar a memória antes que ela seja apagada.


O filme Ruínas da Memória tem roteiro assinado por Nascimento, com produção da Vericéia Filmes e busca financiamento, produção e coprodução no European Film Market (EFM).


Leia também:





*Esta matéria faz parte de uma série especial do Oxente Pipoca dedicada aos filmes brasileiros em destaque no European Film Market (EFM) 2026, o mercado audiovisual que integra a programação oficial do Festival de Berlim. Em cada publicação, aqui e nas nossas redes sociais, você vai encontrar detalhes como: sinopse, equipe envolvida, diretores, produtoras e muito mais que tivermos acesso.




LEIA TAMBÉM NO SITE:

FILMES BRASILEIROS DE 2026

bottom of page