top of page
Background.png

CUDDLE: Bárbara Paz dirige Willem Dafoe em drama em inglês sobre a venda do afeto — European Film Market (EFM) da Berlinale

  • Foto do escritor: Oxente Pipoca
    Oxente Pipoca
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

A coprodução Brasil-Reino Unido está em desenvolvimento pela Conspiração e em busca de parceiros no EFM 2026


Divulgação


Cuddle dá sequência à cobertura especial do Oxente Pipoca sobre os projetos brasileiros apresentados no European Film Market (EFM), da Berlinale 2026. Dirigido pela premiada cineasta Bárbara Paz e protagonizado pelo astro Willem Dafoe, o longa mergulha em um drama falado em inglês sobre conexões humanas, com roteiro assinado por Maria Camargo e Alejandra Moffat.


Ambientado em um mundo hiperconectado onde a verdadeira intimidade se tornou escassa, a trama acompanha Dante (Dafoe), um "cuddler" profissional. Sua ocupação consiste em oferecer uma forma de terapia baseada na escuta e no toque terapêutico. Ele conhece Ava, e os dois tentarão, cada um à sua maneira, compreender essas pessoas. Mas será que também conseguem compreender um ao outro e, talvez assim, encontrar um refúgio?


Durante o Festival do Rio 2025, Bárbara Paz definiu a obra: "É sobre a solidão e sobre a venda de afeto sem sexo. [No filme] as pessoas estão muito solitárias no mundo, a máquina afastou o humano, as pessoas estão vendendo afeto, e no meu filme ele [o protagonista, vivido por Dafoe] tenta comprar de volta". Nas redes, a cinesata afirmou: "Nosso 'Cuddle' nasce para abraçar a todos. Como um reflexo do nosso mundo contemporâneo".


Divulgação


Cuddle é uma coprodução entre Brasil e Reino Unido, com produção da Conspiração e coprodução da britânica Infinity Hill e a brasileira BP Produções.


É a segunda vez que Paz e Dafoe trabalham juntos. O ator foi produtor no documentário 'Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou', de 2019, dirigido pela artista brasileira. Antes disso, eles atuaram juntos em 'Meu Amigo Hindu', de 2016, dirigido por Hector Babenco.


Atualmente em fase de desenvolvimento, o filme busca financiamento, coprodução e distribuição durante a Berlinale, com todos os territórios de venda disponíveis.



Leia também:











*Esta matéria faz parte de uma série especial do Oxente Pipoca dedicada aos filmes brasileiros em destaque no European Film Market (EFM) 2026, o mercado audiovisual que integra a programação oficial do Festival de Berlim. Em cada publicação, aqui e nas nossas redes sociais, você vai encontrar detalhes como: sinopse, equipe envolvida, diretores, produtoras e muito mais que tivermos acesso.




LEIA TAMBÉM NO SITE:

FILMES BRASILEIROS DE 2026

bottom of page