ENTRE AS ÁRVORES: Horror e fantasia marcam novo projeto de Marco Dutra, com roteiro em parceria com Juliana Rojas — European Film Market (EFM) da Berlinale
- Rafael Carvalho

- há 2 horas
- 2 min de leitura
O longa está em pré-produção e possui produção da Dezenove Som e Imagens

Divulgação
O cinema de gênero brasileiro ganha destaque no European Film Market (EFM) 2026 com o projeto Entre as Árvores, novo filme dirigido por Marco Dutra, que retorna após sua adaptação de Enterre Seus Mortos, livro de Ana Paula Maia.
Misturando horror e fantasia, a trama segue uma mulher que aluga uma casa no campo e começa a investigar estranhos acontecimentos na floresta ao redor. O problema é que essas situações parecem estar ligados a um desaparecimento inexplicável ocorrido em sua própria infância.
O filme marca uma nova colaboração no roteiro com Juliana Rojas, parceira de longa data de Marco Dutra. Juntos, os cineastas assinam uma trajetória premiada no cinema brasileiro, com projetos como Trabalhar Cansa e As Boas Maneiras.
Atualmente em pré-produção, Entre as Árvores é uma produção da Dezenove Som e Imagens e busca atrair coprodutores, festivais, agentes de vendas e distribuidores no mercado de Berlim.
Entrevistado pelo Oxente Pipoca no ano passado, Marco Dutra destacou os desafios de adaptar o livro Enterre Seus Mortos, de Ana Paula Maia, e de explorar um universo apocalíptico até então inédito em sua filmografia, refletindo sobre religião, moralidade e os impasses do Brasil contemporâneo. Leia aqui.
Leia também:
*Esta matéria faz parte de uma série especial do Oxente Pipoca dedicada aos filmes brasileiros em destaque no European Film Market (EFM) 2026, o mercado audiovisual que integra a programação oficial do Festival de Berlim. Em cada publicação, aqui e nas nossas redes sociais, você vai encontrar detalhes como: sinopse, equipe envolvida, diretores, produtoras e muito mais que tivermos acesso.
Fontes: Cinema do Brasil






















