O FANTÁSTICO JASPION: Sato Company desenvolve nova adaptação com herói nipo-brasileiro — European Film Market (EFM) da Berlinale
- Oxente Pipoca

- há 19 horas
- 1 min de leitura
Atualizado: há 7 horas
Janaína Tokitaka assina o roteiro da superprodução que conta com coprodução da Toei Company

Divulgação
Produzido pela Sato Company, O Fantástico Jaspion dá sequência à cobertura especial do Oxente Pipoca sobre os projetos brasileiros apresentados no European Film Market (EFM), da Berlinale 2026.
Com roteiro de Janaína Tokitaka, o filme acompanha Jonas, um nipo-brasileiro de 22 anos de São Paulo, que descobre a lendária armadura de Jaspion e é arrastado para um conflito nascido do colapso ambiental da humanidade. Guiado pela androide Anri, ele precisa redefinir o heroísmo para proteger o planeta como o novo Fantástico Jaspion.
O projeto prevê um orçamento de 10 milhões de dólares, com filmagens em territórios brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro e Amazônia) e japoneses (Tóquio e Okinawa), com produção e distribuição da Sato Company.
Atualmente em fase de captação de recursos, O Fantástico Jaspion busca financiamento, coprodução, distribuição, festivais, merchandising e mais no EFM.
Leia também:
*Esta matéria faz parte de uma série especial do Oxente Pipoca dedicada aos filmes brasileiros em destaque no European Film Market (EFM) 2026, o mercado audiovisual que integra a programação oficial do Festival de Berlim. Em cada publicação, aqui e nas nossas redes sociais, você vai encontrar detalhes como: sinopse, equipe envolvida, diretores, produtoras e muito mais que tivermos acesso.
Fonte: Cinema do Brasil































