top of page





Crítica | Dreams (Sex Love)
O filme mais parece um livro em forma de filme sobre um livro. Confuso em sua forma e em sua premiação como Urso de Ouro em Berlim.

Aianne Amado


Crítica | Mentirosos (Minissérie)
Adaptação de livro sucesso no mundinho teen mostra como é possível reinventar bons clichês

Gabriella Ferreira


Crítica | Verde-Oliva (Olhar de Cinema 2025)
Wellington Sari trabalha a farsa e o maneirismo em cima do maneirista-mor, Brian DePalma, para tratar do absurdo político do Brasil dos nossos tempos.

Vinicius Oliveira


Crítica | Nem Toda História de Amor Acaba em Morte (Olhar de Cinema 2025)
Acertando numa representatividade surda que transcende as telas, longa constrói história LGBTQIA+ singela, mas não se esforça para ir muito além disso.

Vinicius Oliveira


Crítica | Apenas Coisas Boas (Olhar de Cinema 2025)
Em mistura ousada (e na maior parte do tempo bem-sucedida) de gêneros, Daniel Nolasco ressignifica códigos de masculinidade e amor por uma ótica queer.

Vinicius Oliveira


Crítica | Elio (2025)
Animação suaviza na alegoria e perde parte do potencial impacto.

Ávila Oliveira


Crítica | Cais (Olhar de Cinema 2025)
Safira Moreira rejeita moldes tradicionais e ocidentais do documentário para construir obra poética que discorre sobre o luto, ancestralidade e esperança.

Vinicius Oliveira


Crítica | Aurora (Olhar de Cinema 2025)
Entre memórias, ancestralidade e deslocamento, João Vieira Torres dá materialidade aos fantasmas das mulheres de sua família em obra sensível e primorosa.

Vinicius Oliveira


Crítica | Paraíso (Olhar de Cinema 2025)
Redundâncias de um cinema-manifesto que mira na denúncia e cai no choque pelo choque.

Vinicius Oliveira


Crítica | Glória e Liberdade (Olhar de Cinema 2025)
Filme brinca com as possibilidades de animação para discutir diferentes versões do Brasil, mas se vê preso ao seu discurso didático.

Vinicius Oliveira


Crítica | Torniquete (Olhar de Cinema 2025)
Direção vigorosa de Ana Catarina Lugarini e as atuações marcantes de Marieta Severo e Sali Cimi impressionam, mas não impedem o filme de sair do campo da alegoria.

Vinicius Oliveira


Crítica | Salomé (Olhar de Cinema 2025)
Transgressão e a batalha entre o bem e mal sob uma ótica queer.

Vinicius Oliveira


Crítica | O Silêncio das Ostras
Uma ficção quase documental sobre os crimes ambientais que marcam Minas Gerais.

Ana Beatriz Andrade


Crítica | Pablo e Luisão (1ª temporada)
Humor de qualidade no absurdo do dia a dia é aposta certeira da série de Paulo Vieira.

Filipe Chaves


Crítica | Ariel (Olhar de Cinema 2025)
Lois Patiño filma a matéria do sonho e usa a metanarrativa do universo de Shakespeare para discutir nossa própria existência.

Vinicius Oliveira


Crítica | Explode São Paulo, Gil (Olhar de Cinema 2025)
Quando uma personagem é muito maior do que seu filme.

Vinicius Oliveira


Crítica | A Voz de Deus (Olhar de Cinema 2025)
Ao abordar o universo dos pregadores mirins sem condescendência ou paternalismo, documentário se revela um dos registros mais emblemáticos do fenômeno evangélico contemporâneo.

Vinicius Oliveira


Crítica | Em Vez de Árvores (Olhar de Cinema 2025)
Na tentativa de discutir as representações da natureza na arte (sobretudo no cinema), longa abraça diversas vertentes, nem todas bem-sucedidas.

Vinicius Oliveira


Crítica | Cloud – Nuvem de Vingança (Olhar de Cinema 2025)
Em thriller mundano que escancara as mazelas do capitalismo tardio, Kiyoshi Kurosawa ancora seus pés na realidade japonesa sem deixar de lado o cinema de gênero.

Vinicius Oliveira


Crítica | Bailarina
Mesmo perigando ser um John Wick genérico, spin-off oferece o potencial de uma identidade própria enquanto entrega um espetáculo de ação digno da franquia.

Vinicius Oliveira


Crítica | Adultos (1ª temporada)
Contemporânea e diversa, nova série de comédia do FX sabe usar isso a seu favor de forma hilária.

Filipe Chaves


Crítica | Hacks (4ª temporada)
Série retorna mais afiada do que nunca e mostra que, mesmo quando periga cair na repetição, se sobressai pela excelência do seu texto e de suas protagonistas.

Vinicius Oliveira


Crítica | The Last of Us (2ª temporada)
Em temporada que nasceu para ser divisiva, série ainda conta com muitos acertos, mas se vê refém da sua própria timidez.

Vinicius Oliveira


Crítica | O Ensaio (2ª temporada)
Nathan Fielder dobra a aposta e brinca de ser Deus.

Caio Augusto


Crítica | Sereias (Minissérie)
Ótimo elenco não consegue salvar esta tentativa de sátira da bagunça que ela é

Filipe Chaves


Motorheads: Velozes e Apaixonados (1ª temporada)
Apesar de simpático, novo drama adolescente se perde pela falta de foco

Filipe Chaves


Crítica | Missão: Impossível – O Acerto Final
Entre o drama e a autoconsciência da grandiosidade, oitavo filme da franquia mostra mais uma vez o poder do estrelato de Tom Cruise.

Vinicius Oliveira


Crítica | Andor (2ª temporada)
O magistral (e precoce) encerramento da melhor obra audiovisual já feita no universo de Star Wars.

Vinicius Oliveira


Crítica | Premonição 6: Laços de Sangue
Retorno à franquia é escandaloso, animado e autoconsciente o suficiente para rir de si mesmo.

Ávila Oliveira


Crítica | Lispectorante
O espírito da obra de Clarice Lispector serve de pano de fundo para a gentrificação de Recife e mais uma atuação fenomenal de Marcélia Cartaxo.

Vinicius Oliveira


Crítica | As Quatro Estações do Ano (1ª temporada)
Nova série de comédia de Tina Fey é bastante agradável, mas tropeça feio no último episódio.

Filipe Chaves


Crítica | O Eternauta (1ª temporada)
Nova série apocalíptica tem a Argentina como cenário e faz um ótimo feijão com arroz do gênero.

Filipe Chaves


Crítica | El Fin de Las Primeras Veces / The Last First Time | 2025 SFFILM Festival
Crônica compila dramas e incertezas de um amadurecimento gay latino.

Ávila Oliveira


Crítica | That Summer in Paris | 2025 SFFILM Festival
Protagonista simpática carrega o filme com leveza e bom humor espontâneo.

Ávila Oliveira


Crítica | Thunderbolts*
Super-anti-heróis contra o baixo astral.

Ávila Oliveira


Crítica | Homem com H
Mesmo num molde já conhecido, filme cria bons momentos e Jesuíta Barbosa conduz com maestria.

Ávila Oliveira


Crítica | Caos e Destruição
Mesmo em modo mais contido, Gareth Evans continua a provar porque é um dos melhores diretores em atividade no gênero da ação.

Vinicius Oliveira


Crítica | Os Hiperbóreos (2024) | 2025 SFFILM Festival
Apelo plástico embasado no viés artesanal fazem de filme chileno uma surpresa cheia de potencial.

Ávila Oliveira


Crítica | Until Dawn - Noite de Terror
Adaptação de jogo tem seus bons momentos, mas gasta energia demais tentando fazer algum sentido.

Ávila Oliveira


Crítica | Manas | 2025 SFFILM Festival
Retrato áspero de realidade brasileira filmado com delicadeza e precisão.

Ávila Oliveira


Crítica | O Contador 2
Continuação é mais descompromissada com a seriedade e mais simpática.

Ávila Oliveira


Crítica | A Roda do Tempo (3ª temporada)
Série surpreende com sua melhor e mais sólida temporada até o momento e se mostra a mais interessante da fantasia na atualidade.

Vinicius Oliveira


Crítica | Cidade dos Sonhos (2001)
Um filme que já nasceu clássico pelo olhar e pela ideia de ousar sonhar de um gênio.

Gabriella Ferreira


Crítica | Looney Tunes – O Filme: O Dia Em Que a Terra Explodiu
Longa extrai o melhor do clássico desenho original e se sobressai em meio à onda de animações insípidas em 3D.

Vinicius Oliveira


Crítica | Demolidor: Renascido (1ª temporada)
Uma série sem alma, que ocasionalmente entretém.

Filipe Chaves


Crítica | Drop: Ameaça Anônima
Um suspense moderno com pulsação digital e tensão constante.

Gabriella Ferreira


Crítica | Pecadores
Suingada e inspirada, fantasia sobrenatural é impactante e surpreendente.

Ávila Oliveira


Crítica | Nas Terras Perdidas
Feia, artificial e sem vida, a fantasia é péssima em tudo que se propõe.

Ávila Oliveira


Crítica | The Pitt (1ª temporada)
Sem medo do realismo, 'The Pitt' faz mais que sobreviver ao plantão: dá aula de resiliência ao gênero.

Aianne Amado


Crítica | Carême – O Rebelde da Culinária (1ª temporada)
Culinária, intrigas e sedução marcam a nova ficção histórica da AppleTV.

Vinicius Oliveira
bottom of page