top of page



Últimos Destaques:


Vinicius Oliveira
Crítica | Homens de Barro
Releitura LGBTQIA+ de Romeu e Julieta apresenta ótimas ideias, mas peca por uma apática execução


Ávila Oliveira
Crítica | O Brutalista
Filme é consistente em sua densidade dramática, mesmo deixando funcionalismo de lado


Ávila Oliveira
Crítica | Fé para o Impossível
Filme religioso em nada se distingue de seus congêneres para além do “fato real”

Ávila Oliveira
Crítica | The Things You Kill (Festival Sundance de Cinema 2025)
“Ninguém é ressentido por natureza”

Ávila Oliveira
Crítica | La Virgen de la tosquera (Festival Sundance de Cinema 2025)
Não mexa com uma jovem latina sem nada a perder.


Ávila Oliveira
Crítica | Plainclothes (Festival Sundance de Cinema 2025)
Sentimentos reprimidos guiam o enredo de drama policial cheio de estilo.


Ávila Oliveira
Crítica | Train Dreams (Festival Sundance de Cinema 2025)
Drama épico é filmado com elegância, mas perde força em meio a divagações.


Ávila Oliveira
Crítica | Sukkwan Island (Festival Sundance de Cinema 2025)
Isolamento na natureza serve de terapia pai-e-filho hipotética em drama surpreendente.

Vinicius Oliveira
Crítica | Trilha Sonora Para um Golpe de Estado
Os horrores do colonialismo e imperialismo sob a pulsação inquietante do jazz.


Ávila Oliveira
Crítica | Nickel Boys
Filme insere espectador em uma sensível narrativa de lembranças com formato genial.

Ávila Oliveira
Crítica | Acompanhante Perfeita
Suspense usa ficção científica como alegoria de abuso e violência.


Gabriella Ferreira
Crítica | Aquele Que Habita em Mim
Premissa interessante não segura fraco desenvolvimento da trama.

Filipe Chaves
Crítica | Alvo Primário (1ª temporada)
Nova série do Apple TV+ mistura matemática com suspense, mas não chega no resultado ideal.


Gabriella Ferreira
Crítica | Kasa Branca
Afetos que permeiam a memória.


Hosanna Almeida
Crítica | Ruptura (2ª temporada)
Capitalismo, minimalismo e ontologia — uma vida ainda é pouco?


Ávila Oliveira
Crítica | Lobisomem
Medos primordiais bem filmados esbarram nas limitações naturais da história.

Gabriella Ferreira
Crítica | Luiz Melodia - No Coração do Brasil
Documentário sai do convencional e coloca o protagonista para contar sua própria história.

Gabriella Ferreira
Crítica | A Semente do Fruto Sagrado
Quando um protesto político vira uma trágica desavença familiar.


Vinicius Oliveira
Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa
Coração e humor de um dos quadrinhos mais amados do Brasil são eficazmente transportados para a telona.


Filipe Chaves
Crítica | Plantão Policial (1ª temporada)
Uma boa série que tinha potencial para ser ótima, mas não consegue chegar lá.


Filipe Chaves
Crítica | Terra Indomável (Minissérie)
Uma produção caprichada que tenta dar vida a um roteiro pífio.

Gabriella Ferreira
Crítica | Babygirl
Filme se sustenta na excelente performance de Kidman, mas perde o foco e não empolga como thriller erótico.


Gabriella Ferreira
Crítica | Emilia Pérez
Filme tenta ser revolucionário, mas entrega história carregada de estereótipos latinos


Ávila Oliveira
Crítica | Nosferatu
Releitura consegue referenciar clássicos e gerar nova abordagem cheia de personalidade.

Vinicius Oliveira
Crítica | Dahomey
Sobre retornos, memórias e pertencimentos.


Ávila Oliveira
Crítica | O Auto da Compadecida 2
Continuação é mais pop, menos naturalista e com o humor que segura as pontas do acabamento apressado.

Ávila Oliveira
Crítica | Queer
Filme é jornada de autoconhecimento cheia de desejo e sinestesia.

Ávila Oliveira
Crítica | Salão de Baile: This is Ballroom
Documentário vibrante registra importante movimento cultural queer à moda brasileira.

Ávila Oliveira
Crítica | Inexplicável
Filme abusa do artificial para não perder o tom emocional da história real.

Gabriella Ferreira
Crítica | Senna (Minissérie)
Vemos o mito, mas nunca o homem.

Filipe Chaves
Crítica | Amor da Minha Vida (1ª temporada)
Moderna, série triunfa na naturalidade, mas às vezes peca pela falta dela.


Ávila Oliveira
Crítica | As Polacas
Bom enredo é desperdiçado com execução de muito mau gosto.


Gabriella Ferreira
Crítica | O Clube das Mulheres de Negócios
Papeis de gêneros invertidos e onças foragidas em filme que não sabe onde quer chegar.


Ávila Oliveira
Crítica | Sutura (1ª temporada)
Série médica associa suspense com viés social e não deixa pontas sem nó.


Ávila Oliveira
Crítica | Moana 2
Continuação é decente mesmo com enredo que insiste em não desenvolver.

Gabriella Ferreira
Crítica | Wicked
Talvez a narrativa predominante seja apenas o que os poderosos querem que seja enxergado.


Vinicius Oliveira
Crítica | Malu
Os dramas e tensões intergeracionais de três mulheres ferozmente vividas por suas três brilhantes intérpretes.


Ávila Oliveira
Crítica | Gladiador 2
Empolgante e bagunçado, continuação é outro épico em grande escala querendo apenas um objetivo: diversão.


Vinicius Oliveira
Crítica | Pinguim (Minissérie)
Colin Farrell e Cristin Milioti brilham na excelente minissérie sobre um dos mais icônicos vilões do Batman.


Filipe Chaves
Crítica | Disclaimer* (Minissérie)
Apesar de quase se perder no meio, se encontra no fim e se mostra digna de reflexões.


Ávila Oliveira
Crítica | Ainda Estou Aqui (Representante do Brasil no Oscar 2025)
Walter Salles cria obra soturna e emocionante sobre ausência e memória.

Gabriella Ferreira
Crítica | Continente
Filme usa bem analogias e subgêneros do terror para contar história sobre a luta de classes.

Ávila Oliveira
Crítica | Operação Natal
Apenas mais um filme hollywoodiano pré-moldado, cafona e em baixa saturação.


Ávila Oliveira
Crítica | Arca de Noé
Animação é simpática, mas bagunçada e sem foco.

Gabriella Ferreira
Crítica | Agatha Desde Sempre (Minissérie)
Uma lufada de frescor e qualidade na fraca sequência da Marvel na TV.

Vinicius Oliveira
Crítica | A Diplomata (2ª temporada)
Mesmo com uma menor leva de episódios, drama político da Netflix se mantém instigante e afiado.

Filipe Chaves
Crítica | Todo o Tempo que Temos
Filme tenta dar uma nova roupagem a uma história que todos já ouvimos,
mas seu melhor está nas atuações de Pugh e Garfield.

Ávila Oliveira
Crítica | Não Solte!
Conto de terror une subgêneros com clareza temporária.


Ávila Oliveira
Crítica | Terrifier 3
Deixando oficialmente a lógica de lado, sequência quer mais é que tudo se exploda.

Gabriella Ferreira
Crítica | Abraço de Mãe
Exagero de referências de horror transforma longa em uma grande história sem foco.
bottom of page