top of page
Últimos Destaques:
Gabriella Ferreira
Crítica | Kasa Branca
Afetos que permeiam a memória.
Hosanna Almeida
Crítica | Ruptura (2ª temporada)
Capitalismo, minimalismo e ontologia — uma vida ainda é pouco?
Ávila Oliveira
Crítica | Lobisomem
Medos primordiais bem filmados esbarram nas limitações naturais da história.
Gabriella Ferreira
Crítica | Luiz Melodia - No Coração do Brasil
Documentário sai do convencional e coloca o protagonista para contar sua própria história.
Gabriella Ferreira
Crítica | A Semente do Fruto Sagrado
Quando um protesto político vira uma trágica desavença familiar.
Vinicius Oliveira
Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa
Coração e humor de um dos quadrinhos mais amados do Brasil são eficazmente transportados para a telona.
Filipe Chaves
Crítica | Plantão Policial (1ª temporada)
Uma boa série que tinha potencial para ser ótima, mas não consegue chegar lá.
Filipe Chaves
Crítica | Terra Indomável (Minissérie)
Uma produção caprichada que tenta dar vida a um roteiro pífio.
Gabriella Ferreira
Crítica | Babygirl
Filme se sustenta na excelente performance de Kidman, mas perde o foco e não empolga como thriller erótico.
Gabriella Ferreira
Crítica | Emilia Pérez
Filme tenta ser revolucionário, mas entrega história carregada de estereótipos latinos
Ávila Oliveira
Crítica | Nosferatu
Releitura consegue referenciar clássicos e gerar nova abordagem cheia de personalidade.
Vinicius Oliveira
Crítica | Dahomey
Sobre retornos, memórias e pertencimentos.
Ávila Oliveira
Crítica | O Auto da Compadecida 2
Continuação é mais pop, menos naturalista e com o humor que segura as pontas do acabamento apressado.
Ávila Oliveira
Crítica | Queer
Filme é jornada de autoconhecimento cheia de desejo e sinestesia.
Ávila Oliveira
Crítica | Salão de Baile: This is Ballroom
Documentário vibrante registra importante movimento cultural queer à moda brasileira.
Ávila Oliveira
Crítica | Inexplicável
Filme abusa do artificial para não perder o tom emocional da história real.
Gabriella Ferreira
Crítica | Senna (Minissérie)
Vemos o mito, mas nunca o homem.
Filipe Chaves
Crítica | Amor da Minha Vida (1ª temporada)
Moderna, série triunfa na naturalidade, mas às vezes peca pela falta dela.
Ávila Oliveira
Crítica | As Polacas
Bom enredo é desperdiçado com execução de muito mau gosto.
Gabriella Ferreira
Crítica | O Clube das Mulheres de Negócios
Papeis de gêneros invertidos e onças foragidas em filme que não sabe onde quer chegar.
Ávila Oliveira
Crítica | Sutura (1ª temporada)
Série médica associa suspense com viés social e não deixa pontas sem nó.
Ávila Oliveira
Crítica | Moana 2
Continuação é decente mesmo com enredo que insiste em não desenvolver.
Gabriella Ferreira
Crítica | Wicked
Talvez a narrativa predominante seja apenas o que os poderosos querem que seja enxergado.
Vinicius Oliveira
Crítica | Malu
Os dramas e tensões intergeracionais de três mulheres ferozmente vividas por suas três brilhantes intérpretes.
Ávila Oliveira
Crítica | Gladiador 2
Empolgante e bagunçado, continuação é outro épico em grande escala querendo apenas um objetivo: diversão.
Vinicius Oliveira
Crítica | Pinguim (Minissérie)
Colin Farrell e Cristin Milioti brilham na excelente minissérie sobre um dos mais icônicos vilões do Batman.
Filipe Chaves
Crítica | Disclaimer* (Minissérie)
Apesar de quase se perder no meio, se encontra no fim e se mostra digna de reflexões.
Ávila Oliveira
Crítica | Ainda Estou Aqui (Representante do Brasil no Oscar 2025)
Walter Salles cria obra soturna e emocionante sobre ausência e memória.
Gabriella Ferreira
Crítica | Continente
Filme usa bem analogias e subgêneros do terror para contar história sobre a luta de classes.
Ávila Oliveira
Crítica | Operação Natal
Apenas mais um filme hollywoodiano pré-moldado, cafona e em baixa saturação.
Ávila Oliveira
Crítica | Arca de Noé
Animação é simpática, mas bagunçada e sem foco.
Gabriella Ferreira
Crítica | Agatha Desde Sempre (Minissérie)
Uma lufada de frescor e qualidade na fraca sequência da Marvel na TV.
Vinicius Oliveira
Crítica | A Diplomata (2ª temporada)
Mesmo com uma menor leva de episódios, drama político da Netflix se mantém instigante e afiado.
Filipe Chaves
Crítica | Todo o Tempo que Temos
Filme tenta dar uma nova roupagem a uma história que todos já ouvimos,
mas seu melhor está nas atuações de Pugh e Garfield.
Ávila Oliveira
Crítica | Não Solte!
Conto de terror une subgêneros com clareza temporária.
Ávila Oliveira
Crítica | Terrifier 3
Deixando oficialmente a lógica de lado, sequência quer mais é que tudo se exploda.
Gabriella Ferreira
Crítica | Abraço de Mãe
Exagero de referências de horror transforma longa em uma grande história sem foco.
Gabriella Ferreira
Crítica | Sorria 2
Quando uma estrela pop à beira do colapso encontra uma entidade que se alimenta de traumas.
Ávila Oliveira
Crítica | O Quarto Ao Lado
Texto mais eloquente e estética lúgubre dão o tom do novo melodrama de Almodóvar.
Ávila Oliveira
Crítica | Maníaco do Parque
Resultado com execução pré-moldada e refém de Silvero contradiz proposta esperada.
Filipe Chaves
Crítica | Pachinko (2ª temporada)
Série ganha ares mais melodramáticos e consegue melhorar o que já era excelente.
Ávila Oliveira
Crítica | Centro Ilusão
Música é combustível das relações humanas em encantador road movie bairrista.
Filipe Chaves
Crítica | Slow Horses (4ª temporada)
Série continua impressionando ao elevar sua já altíssima qualidade.
Ávila Oliveira
Crítica | Iracema (Curta-metragem)
Com visual impactante e narrativa confiante a ficção científica alcança bem mais que sua curta duração.
David Shelter
Crítica | Coringa: Delírio a Dois
Uma decepcionante piada de 2 horas.
Gabriella Ferreira
Crítica | Até Que a Música Pare
Uma história sobre luto, conservadorismos e tartarugas.
Vinicius Oliveira
Crítica | Industry (3ª temporada)
Sem medo de se reinventar, série se consolida como uma das melhores do ano.
Filipe Chaves
Crítica | Ninguém Quer (1ª temporada)
Veronica Mars e Seth Cohen em uma série de comédia romântica? Nem precisava ser tão boa, mas é.
Caio Augusto
Crítica | A Substância
A mulher que virou suco.
Vinicius Oliveira
Crítica | O Dia Que Te Conheci
O amor que encontramos no relacionável e no cotidiano.
bottom of page