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Crítica | Chad Powers: O Quarterback (1ª temporada)
Glen Powell tem bastante talento e carisma, mas não o suficiente para salvar uma série tão limitada

Filipe Chaves


Crítica | Jay Kelly (Mostra de SP 2025)
A simpática ode de Noah Baumbach a George Clooney

Vinicius Oliveira


Crítica | Pai Mãe Irmã Irmão (Mostra de SP 2025)
Jim Jarmusch explora as distâncias emocionais nas relações familiares

Vinicius Oliveira


Crítica | Foi Apenas um Acidente (Mostra de SP 2025)
Jafar Panahi explora sua complicada relação com seu país natal num dos filmes mais importantes do ano

Vinicius Oliveira


Crítica | Virtuosas (Mostra de SP 2025)
Filme faz acanhada mescla de gêneros para satirizar o conservadorismo feminino

Vinicius Oliveira


Crítica | A Natureza das Coisas Invisíveis (Mostra de SP 2025)
A ótica infantil como ferramenta de discussão do tabu da morte com sensibilidade

Vinicius Oliveira


Crítica | De Lugar Nenhum (Mostra de SP 2025)
O processo criativo e as sensibilidades de um escritor encenados ao redor do mundo

Vinicius Oliveira


Crítica | Springsteen: Salve-me do Desconhecido
Recorte de período soturno do artista desenham o espaço do moderado longa

Ávila Oliveira


Crítica | O Filho de Mil Homens (Mostra de SP 2025)
Daniel Rezende presta reverência à obra de Valter Hugo Mãe em filme sensível, mas irregular

Vinicius Oliveira


Crítica | Nosferatu (Mostra de SP 2025)
Imagens hipnotizantes num filme que se desgasta rápido

Vinicius Oliveira


Crítica | Morte e Vida Madalena (Mostra de SP 2025)
Uma divertida e carinhosa comédia de erros sobre o fazer fílmico independente

Vinicius Oliveira


Crítica | Blue Moon (Mostra de SP 2025)
Richard Linklater se apropria da linguagem teatral para dar a Ethan Hawke um palco para brilhar

Vinicius Oliveira


Crítica | O Agente Secreto (Mostra de SP 2025)
Memória, verdade e identidade num país em disputa

Vinicius Oliveira


Crítica | A Incrível Eleanor (Mostra de SP 2025)
Scarlett Johansson estreia na direção com comédia dramática despretensiosa que se salva pela performance de June Squibb

Vinicius Oliveira


Crítica | No Other Choice (Mostra de SP 2025)
Park Chan-Wook brinca com a forma e os gêneros em sátira insana e hilária sobre o capitalismo tardio

Vinicius Oliveira


Crítica | Jovens Mães (Mostra de SP 2025)
Para muito além do drama social vazio

Vinicius Oliveira


Crítica | How to Shoot a Ghost (Mostra de SP 2025)
Um curta que busca ser poético sobre mortalidade e memória, mas cujo saldo final é (lamentavelmente) desconjuntado

Vinicius Oliveira


Crítica | Cover-Up (Mostra de SP 2025)
O poder e os limites do jornalismo expressos em um personagem singular.

Vinicius Oliveira


Crítica | Maurício de Sousa – O Filme (Mostra de SP 2025)
Propaganda corporativa embalada em cinebiografia esquemática com discurso de superação batido.

Vinicius Oliveira


Crítica | Black Rabbit (Minissérie)
Ritmo intenso tenta disfarçar o vazio de uma trama genérica

Filipe Chaves


Crítica | Galinha (Mostra de SP 2025)
O filme mais aleatório do festival – e um dos mais divertido

Vinicius Oliveira


Crítica | A Vizinha Perfeita
Quando o racismo cotidiano se torna mortal

Gabriella Ferreira


Crítica | A História do Som (Mostra de SP 2025)
Um romance oco

Vinicius Oliveira


Crítica | A Diplomata (3ª temporada)
Com a protagonista de Keri Russell mais vulnerável do que nunca, a série tem seu melhor ano

Filipe Chaves


Crítica | Task: Unidade Especial (Minissérie)
Mark Ruffalo e Tom Pelphrey brilham em drama policial surpreendentemente comovente

Filipe Chaves


Crítica | Palestina 36 (Mostra de SP 2025)
Eficaz como denúncia das origens do genocídio em Gaza, não tão eficaz como filme palestino

Vinicius Oliveira


Crítica | Frankie e os Monstros
Simpática animação requenta alegorias para abordar temas como aceitação e codependência

Ávila Oliveira


Crítica | Nouvelle Vague (Mostra de SP 2025)
Richard Linklater escolhe uma lente charmosa e espirituosa para falar de um dos períodos mais importantes da história do cinema

Vinicius Oliveira


Crítica | Mirrors Nº 3 (Mostra de SP 2025)
Sobre duplos e fantasmas, morte e renascimento, traumas familiares e laços reconstruídos

Vinicius Oliveira


Crítica | Bugonia (Mostra de SP 2025)
As lutas do cinema contemporâneo para filmar as estranhezas da realidade

Vinicius Oliveira


Crítica | Labirinto dos Garotos Perdidos (Mostra de SP 2025)
Cinema de gênero que bebe de diversas influências para discutir as variadas experiências dos encontros gays

Vinicius Oliveira


Crítica | Eddington (Mostra de SP 2025)
Ari Aster abdica da sua perversidade para falar do real em uma sátira que já nasceu cansada

Vinicius Oliveira


Crítica | A Sombra do Meu Pai (Mostra de SP 2025)
Drama nigeriano entrelaça o drama de um pai e seus filhos com a convulsão política do país

Vinicius Oliveira


Crítica | Left-Handed Girl (Mostra de SP 2025)
Shih-Ching Tsou e Sean Baker discutem mais uma vez o capitalismo tardio, agora pelas lentes do cotidiano taiwanês

Vinicius Oliveira


Crítica | Frankenstein (Mostra de SP 2025)
Visão de Del Toro para o clássico gótico está repleta das suas marcas, mas nem sempre alcança o coração pulsante no centro da história

Vinicius Oliveira


Crítica | O Telefone Preto 2
Continuação solta as amarras narrativas e cresce para todos os lados

Ávila Oliveira


Crítica | Eu Não te Ouço (Festival do Rio 2025)
Uma crônica do seu tempo, que deve ressoar por muito tempo

Aianne Amado


Crítica | Pacificador (2ª temporada)
Às vezes repetitiva, mas sempre divertida, mostrou que a força da série reside em seus personagens

Filipe Chaves


Crítica | Pequenas Criaturas (Festival do Rio 2025)
Quando o futuro surge na forma de um presente melancólico

Guilherme Salomão


Crítica | Fundação (3ª temporada)
Novo ano não corrige todos os problemas da série, mas reforça sua posição como uma das mais instigantes produções de ficção científica da atualidade – e a mais grandiosa

Vinicius Oliveira


Crítica | Herança de Narcisa (Festival do Rio 2025)
Paolla Oliveira é espinha dorsal de filme que transita entre drama familiar e thriller psicológico

Gabriella Ferreira


Crítica | Tron: Ares
Continuação não economiza nos apelos visuais e sonoros para compensar roteiro bobo

Ávila Oliveira


Crítica | A Conspiração Condor (Festival do Rio 2025)
Com proposta ambiciosa, o filme se junta a produções recentes que revisitam os anos de chumbo — mas peca na falta de confiança no público

Aianne Amado


Crítica | Apolo (Festival do Rio 2025)
O retrato de uma gestação trans que é resistência e afeto em cena

Gabriella Ferreira


Crítica | Ato Noturno (Festival do Rio 2025)
Referências do suspense assertivas elevam o nível de sofisticação do Thriller Erótico brasileiro

Guilherme Salomão


Crítica | La Grazia (Festival do Rio 2025)
Paolo Sorrentino retorna com humor mais objetivo em filme sobre a beleza das incertezas

Guilherme Salomão


Crítica | Cyclone (Festival do Rio 2025)
Flávia Castro traça retrato mais atual do que nunca sobre sexismo e burocracia quando o assunto é o meio artístico

Guilherme Salomão


Crítica | One to One: John and Yoko (Festival do Rio 2025)
John Lennon em meio às transformações de uma Nova York tomada pela contracultura

Guilherme Salomão


Crítica | Depois da Caçada (Festival do Rio 2025)
Após Rivais e Queer, Luca Guadagnino muda a rota e substitui o lado intenso do humor e da sexualidade de seus personagens pelo debate moral robusto

Guilherme Salomão


Crítica | The Mastermind (Festival do Rio 2025)
Kelly Reichardt subverte lógica do filme de roubo em detrimento de uma comédia, fazendo do fracasso um caminho crescente de erros que culminam em absurdo

Guilherme Salomão
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