top of page





Crítica | A Namorada Ideal (Minissérie do Prime Video)
Olivia Cooke e Robin Wright se enfrentam em um jogo de gato e rato previsível, mas viciante

Filipe Chaves


Crítica | O Verão que Mudou a Minha Vida - 3ª temporada
Previsível, mas impossível de largar

Gabriella Ferreira


Crítica | A Longa Marcha: Caminhe ou Morra
A caminhada pela estrada da vida tem boas reflexões, mas carece de ação para segurar o ritmo.

Ávila Oliveira


Crítica | A Sogra Perfeita 2
Mesmo simpática e com elenco carismático, o texto travado impede a comédia de crescer.

Ávila Oliveira


Crítica | Suçuarana
Quando a jornada importa mais que o destino. Divulgação Suçuarana , road movie dirigido por Clarissa Campolina e Sérgio Borges e grande...

Caio Augusto


Crítica | Downton Abbey: O Grande Final
Franquia encerra saga no cinema da mesma maneira que a série: carismática e inofensiva.

Ávila Oliveira


Crítica | Modern Whore (TIFF 2025)
Um mergulho íntimo no universo do trabalho sexual, entre memórias e estigmas.

Caio Augusto


Crítica | Whitetail (TIFF 2025)
Beleza visual em uma trama que se perde na própria floresta.

Aianne Amado


Crítica | Invocação do Mal: O Último Ritual
Capítulo final resgata charme e sentimento de James Wan, mas peca pelo excesso de cafonice

Ávila Oliveira


Crítica | Honey Bunch (TIFF 2025)
Falta de fé em si mesmo mina o potencial do filme.

Gabriel Sousa


Crítica | It Was Just an Accident (TIFF 2025)
Grande vencedor de Cannes é surpreendentemente contido em comparação à filmografia subversiva de seu diretor.

Gabriel Sousa


Crítica | Exit 8 (TIFF 2025)
Adaptação de videogame surpreende com experiência imersiva e tensa.

Gabriel Sousa


Crítica | Sirāt (TIFF 2025)
Um filme que te convida a dançar, mas apenas para nos distrair do seu vazio.

Gabriel Sousa


Crítica | Sentimental Value (TIFF 2025)
Trier faz da memória o grande palco

Gabriel Sousa


Crítica | Dias Perfeitos (Minissérie do Globoplay)
Entre o desconforto e a tensão do desejo doentio.

Gabriella Ferreira


Crítica | O Último Azul
A desmistificação do envelhecimento e a luta pela autonomia na terceira idade.

Isadora Granato


Crítica | Papagaios (Gramado 2025)
Douglas Soares satiriza a obsessão pelo estrelato em longa com referências óbvias, mas ancorado no poder da sua dupla principal.

Vinicius Oliveira


Crítica | Desenhos
Filme é suspense aventuresco cheio de sentimento para público infantil

Ávila Oliveira


Crítica | Os Roses: Até Que a Morte os Separe
Nova adaptação traz cinismo mais sutil e aposta na “inversão de papéis” para a receita do caos.

Ávila Oliveira


Crítica | Amores à Parte
Comédia encontra força na sua encenação para discutir relacionamentos modernos através do absurdo e do inesperado.

Oxente Pipoca


Crítica | Anônimo 2
Continuação repete a mesma fórmula do anterior e desperdiça potencial de expansão.

Ávila Oliveira


Crítica | Pssica (Minissérie da Netflix)
Entre a beleza e a brutalidade da Amazônia, minissérie expõe o tráfico humano e transforma denúncia social em suspense hipnótico

Gabriella Ferreira


Crítica | Corra Que a Polícia Vem Aí
Mesmo nem sempre acertando no timing das piadas, novo capítulo da icônica franquia mostra que ainda há espaço para a comédia besteirol no cinema.

Vinicius Oliveira


Crítica | Chefe de Guerra - 1ª temporada
O que falta no drama, é compensado na ação e no mergulho na cultura havaiana.

Filipe Chaves


Crítica | A Guerra dos Mundos
Nem trágico nem cômico, o que deixa tudo ainda pior.

Filipe Chaves


Crítica | Tijolo por Tijolo
Documentário sensível registra os sonhos, lutas e laços de uma família periférica.

Vinicius Oliveira


Crítica | Os Enforcados
Tragédia shakesperiana à brasileira é recheada de trambique e sarcasmo.

Ávila Oliveira


Crítica | A Hora do Mal
Direção habilidosa sabe aproveitar o texto esperto até o final com investigação instigante e sustos bem aplicados.

Ávila Oliveira


Crítica | Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda
Continuação adapta bem as questões geracionais e entretém, mesmo sendo previsível.

Ávila Oliveira


Crítica | Paterno
Um retrato poderoso da elite que implode por dentro.

Caio Augusto


Crítica | Juntos
Romance fantasiado de terror funciona nos níveis metafórico e literal.

Ávila Oliveira


Crítica | Amores Materialistas
Uma romcom sem romance e sem comédia.

Aianne Amado


Crítica | Os Caras Malvados 2
Continuação amplifica alcance estético, narrativo e carisma de seus personagens.

Ávila Oliveira


Crítica | Atena
Fetichismo reacionário disfarçado de denúncia.

Vinicius Oliveira


Crítica | Drácula: Uma História de Amor Eterno
Luc Besson deixa de lado parte das alegorias para construir filme performático.

Ávila Oliveira


Crítica | Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
A fórmula de sempre, agora com filtro bonito no Instagram.

Gabriella Ferreira


Crítica | A Melhor Mãe do Mundo
Abordagem romantizada de temas sensíveis faz o drama se equilibrar numa corda bamba de tons.

Ávila Oliveira


Crítica | O Ritual
Filme é consistente em seu estilo, sua narrativa e principalmente em suas falhas.

Ávila Oliveira


Crítica | O Brilho do Diamante Secreto
O fetiche pela forma: quando a homenagem ao gênero sufoca a narrativa.

Caio Augusto


Crítica | Jovens Amantes (2022)
Valeria Bruna Tedeschi reconstrói suas memórias em semiautobiografia, mas não impede que o filme escape da sombra dos escândalos de seus bastidores.

Vinicius Oliveira


Crítica | Superman
Inofensiva, nova adaptação é leve, bem-humorada, mas repete a fórmula sem somar nem subtrair.

Ávila Oliveira


Crítica | Jurassic World: Recomeço
Recomeço da saga jurássica (em todos os sentidos) diverte ao se colocar de volta no subgênero de animais assassinos.

Ávila Oliveira


Crítica | O Urso (4ª temporada)
Em temporada sobre reconstruções e curas de laços, série permanece fiel a si mesma e ao amor que nutre por seus personagens.

Vinicius Oliveira


Crítica | M3GAN 2.0
Mesmo divertido, longa se estrutura em cima de um roteiro pró-IA indefensável e caótico.

Ávila Oliveira


Crítica | F1 – O Filme
Joseph Kosinski sabe filmar com estilo um roteiro por demais repetido.

Ávila Oliveira


Crítica | Dreams (Sex Love)
O filme mais parece um livro em forma de filme sobre um livro. Confuso em sua forma e em sua premiação como Urso de Ouro em Berlim.

Aianne Amado


Crítica | Mentirosos (Minissérie)
Adaptação de livro sucesso no mundinho teen mostra como é possível reinventar bons clichês.

Gabriella Ferreira


Crítica | Verde-Oliva (Olhar de Cinema 2025)
Wellington Sari trabalha a farsa e o maneirismo em cima do maneirista-mor, Brian DePalma, para tratar do absurdo político do Brasil dos nossos tempos.

Vinicius Oliveira


Crítica | Nem Toda História de Amor Acaba em Morte (Olhar de Cinema 2025)
Acertando numa representatividade surda que transcende as telas, longa constrói história LGBTQIA+ singela, mas não se esforça para ir muito além disso.

Vinicius Oliveira


Crítica | Apenas Coisas Boas (Olhar de Cinema 2025)
Em mistura ousada (e na maior parte do tempo bem-sucedida) de gêneros, Daniel Nolasco ressignifica códigos de masculinidade e amor por uma ótica queer.

Vinicius Oliveira
bottom of page