top of page





Crítica | Sorry, Baby
Eva Victor navega com fluidez de gênero(s) e sensibilidade para tratar de um tópico doloroso.

Vinicius Oliveira


Crítica | Verdade Oculta (1ª temporada)
Ethan Hawke se supera em excelente nova série do criador de Reservation Dogs.

Filipe Chaves


Crítica | Five Nights At Freddy’s 2
Dessa vez a estranheza não assusta nem faz rir.

Ávila Oliveira


Crítica | Morra, Amor (2025)
O 'Padecer no Paraíso' da maternidade em uma adaptação que não entrega a justiça prometida.

Isadora Granato


Crítica | Hedda
Tessa Thompson e Nina Hoss abrilhantam o jogo de seduções e aparências dirigido por Nia DaCosta.

Vinicius Oliveira


Crítica | Stranger Things (5ª temporada, Parte 1)
Apesar de voltar melhor nestes quatro episódios, a série ainda luta para reencontrar seu charme de outrora.

Filipe Chaves


Crítica | Zootopia 2
Continuação segue com humor afiado, mas não consegue fugir das repetições.

Ávila Oliveira


Crítica | Wicked: Parte 2
Conclusão faz enxertos precisos para recontar final apressado da melhor forma possível.

Ávila Oliveira


Crítica | O Sobrevivente
Humor e boa ação não salvam o longa de ser uma bagunça descompensada.

Ávila Oliveira


Crítica | Slow Horses (5ª temporada)
Mesmo em temporada ligeiramente inferior, os pangarés da AppleTV continuam brilhando.

Vinicius Oliveira


Crítica | LAR
Leandro Wenceslau transforma o cotidiano de famílias LGBTQIAPN+ em um gesto de afeto e reconhecimento.

Ana Beatriz Andrade


Crítica | Truque De Mestre - O 3º Ato
Sim, você já viu esse truque, e sim, ele continua divertido.

Ávila Oliveira


Crítica | Silvio Santos Vem Aí
Tom emulado de narrativa artificial consolida resultado com aparência barata e amadora.

Ávila Oliveira


Crítica | Um Minuto é Uma Eternidade Para Quem Está Sofrendo (Curta-se 24)
O homem que contempla em seu “material de vida” a própria pulsação do existir.

Caio Augusto


Crítica | Predador: Terras Selvagens
As aventuras do Predador boa praça

Ávila Oliveira


Crítica | Grand Prix: A Toda Velocidade
Animação desperdiçada potencial de analogias e se sustenta na ação

Ávila Oliveira


Crítica | Tremembé - A Prisão dos Famosos (1ª temporada)
Minissérie é ‘Ligações Perigosas’ carcereira que encara o camp bem no fundo dos olhos

Ávila Oliveira


Crítica | Chad Powers: O Quarterback (1ª temporada)
Glen Powell tem bastante talento e carisma, mas não o suficiente para salvar uma série tão limitada

Filipe Chaves


Crítica | Jay Kelly (Mostra de SP 2025)
A simpática ode de Noah Baumbach a George Clooney

Vinicius Oliveira


Crítica | Pai Mãe Irmã Irmão (Mostra de SP 2025)
Jim Jarmusch explora as distâncias emocionais nas relações familiares

Vinicius Oliveira


Crítica | Foi Apenas um Acidente (Mostra de SP 2025)
Jafar Panahi explora sua complicada relação com seu país natal num dos filmes mais importantes do ano

Vinicius Oliveira


Crítica | Virtuosas (Mostra de SP 2025)
Filme faz acanhada mescla de gêneros para satirizar o conservadorismo feminino

Vinicius Oliveira


Crítica | A Natureza das Coisas Invisíveis (Mostra de SP 2025)
A ótica infantil como ferramenta de discussão do tabu da morte com sensibilidade

Vinicius Oliveira


Crítica | De Lugar Nenhum (Mostra de SP 2025)
O processo criativo e as sensibilidades de um escritor encenados ao redor do mundo

Vinicius Oliveira


Crítica | Springsteen: Salve-me do Desconhecido
Recorte de período soturno do artista desenham o espaço do moderado longa

Ávila Oliveira


Crítica | O Filho de Mil Homens (Mostra de SP 2025)
Daniel Rezende presta reverência à obra de Valter Hugo Mãe em filme sensível, mas irregular

Vinicius Oliveira


Crítica | Nosferatu (Mostra de SP 2025)
Imagens hipnotizantes num filme que se desgasta rápido

Vinicius Oliveira


Crítica | Morte e Vida Madalena (Mostra de SP 2025)
Uma divertida e carinhosa comédia de erros sobre o fazer fílmico independente

Vinicius Oliveira


Crítica | Blue Moon (Mostra de SP 2025)
Richard Linklater se apropria da linguagem teatral para dar a Ethan Hawke um palco para brilhar

Vinicius Oliveira


Crítica | O Agente Secreto (Mostra de SP 2025)
Memória, verdade e identidade num país em disputa

Vinicius Oliveira


Crítica | A Incrível Eleanor (Mostra de SP 2025)
Scarlett Johansson estreia na direção com comédia dramática despretensiosa que se salva pela performance de June Squibb

Vinicius Oliveira


Crítica | No Other Choice (Mostra de SP 2025)
Park Chan-Wook brinca com a forma e os gêneros em sátira insana e hilária sobre o capitalismo tardio

Vinicius Oliveira


Crítica | Jovens Mães (Mostra de SP 2025)
Para muito além do drama social vazio

Vinicius Oliveira


Crítica | How to Shoot a Ghost (Mostra de SP 2025)
Um curta que busca ser poético sobre mortalidade e memória, mas cujo saldo final é (lamentavelmente) desconjuntado

Vinicius Oliveira


Crítica | Cover-Up (Mostra de SP 2025)
O poder e os limites do jornalismo expressos em um personagem singular.

Vinicius Oliveira


Crítica | Maurício de Sousa – O Filme (Mostra de SP 2025)
Propaganda corporativa embalada em cinebiografia esquemática com discurso de superação batido.

Vinicius Oliveira


Crítica | Black Rabbit (Minissérie)
Ritmo intenso tenta disfarçar o vazio de uma trama genérica

Filipe Chaves


Crítica | Galinha (Mostra de SP 2025)
O filme mais aleatório do festival – e um dos mais divertido

Vinicius Oliveira


Crítica | A Vizinha Perfeita
Quando o racismo cotidiano se torna mortal

Gabriella Ferreira


Crítica | A História do Som (Mostra de SP 2025)
Um romance oco

Vinicius Oliveira


Crítica | A Diplomata (3ª temporada)
Com a protagonista de Keri Russell mais vulnerável do que nunca, a série tem seu melhor ano

Filipe Chaves


Crítica | Task: Unidade Especial (Minissérie)
Mark Ruffalo e Tom Pelphrey brilham em drama policial surpreendentemente comovente

Filipe Chaves


Crítica | Palestina 36 (Mostra de SP 2025)
Eficaz como denúncia das origens do genocídio em Gaza, não tão eficaz como filme palestino

Vinicius Oliveira


Crítica | Frankie e os Monstros
Simpática animação requenta alegorias para abordar temas como aceitação e codependência

Ávila Oliveira


Crítica | Nouvelle Vague (Mostra de SP 2025)
Richard Linklater escolhe uma lente charmosa e espirituosa para falar de um dos períodos mais importantes da história do cinema

Vinicius Oliveira


Crítica | Mirrors Nº 3 (Mostra de SP 2025)
Sobre duplos e fantasmas, morte e renascimento, traumas familiares e laços reconstruídos

Vinicius Oliveira


Crítica | Bugonia (Mostra de SP 2025)
As lutas do cinema contemporâneo para filmar as estranhezas da realidade

Vinicius Oliveira


Crítica | Labirinto dos Garotos Perdidos (Mostra de SP 2025)
Cinema de gênero que bebe de diversas influências para discutir as variadas experiências dos encontros gays

Vinicius Oliveira


Crítica | Eddington (Mostra de SP 2025)
Ari Aster abdica da sua perversidade para falar do real em uma sátira que já nasceu cansada

Vinicius Oliveira


Crítica | A Sombra do Meu Pai (Mostra de SP 2025)
Drama nigeriano entrelaça o drama de um pai e seus filhos com a convulsão política do país

Vinicius Oliveira
bottom of page