top of page





Confira os vencedores do Prêmio Grande Otelo 2024
‘Pedágio’ e ‘O Sequestro do Voo 375’ são alguns dos destaques da noite.

Ana Beatriz Andrade
4 de set. de 20242 min de leitura


Crítica | Os Fantasmas Ainda Se Divertem
Sequência sabe quem quer agradar e aproveita isso ao máximo

Ávila Oliveira
3 de set. de 20242 min de leitura


Crítica | Conclave
Berger consegue cativar mais uma vez com o seu complexo drama político.

Gabriel Sousa
31 de ago. de 20243 min de leitura


Crítica | Vidas Bandidas (Minissérie)
Quando nem o crime e nem a produção compensam.

David Shelter
23 de ago. de 20243 min de leitura


Crítica | Longlegs: Vínculo Mortal
Terror em pele de suspense policial assusta bem mesmo tendo suas previsibilidades.

Ávila Oliveira
23 de ago. de 20242 min de leitura


Crítica | Pisque Duas Vezes
Suspense é pop comercial assumido e sólido, apesar dos furos no texto.

Ávila Oliveira
22 de ago. de 20242 min de leitura


Crítica | Estômago II - O Poderoso Chef
Continuação é simpática, mas se perde em meio as caricaturas e as autorreferências.

Ávila Oliveira
21 de ago. de 20242 min de leitura


Crítica | De Volta aos 15 (3ª temporada)
Último ano da série é divertido, emocionante e fecha com chave de ouro a jornada de Anita.

Gabriella Ferreira
21 de ago. de 20242 min de leitura


Crítica | Alien: Romulus
Filme relaciona mito romano com universo Alien para abordar irmandade, luta de classes e inteligência artificial.

Caio Augusto
19 de ago. de 20245 min de leitura


Crítica | Motel Destino
Thriller cearense vibra em cores saturadas e explode em muito tesão.

Ávila Oliveira
19 de ago. de 20242 min de leitura


Crítica | Tipos de Gentileza
Yorgos projeta estudo sobre crenças humanas, mas não vai muito além do rascunho.

Ávila Oliveira
18 de ago. de 20242 min de leitura


Crítica | Filhos do Mangue (Festival de Gramado 2024)
Um filme muito aquém das possibilidades do cinema de Eliane Caffé.

Vinicius Oliveira
18 de ago. de 20243 min de leitura


Entrevista | Diretora de "Filhos do Mangue" fala sobre como o Mangue é um cenário vivo e o ponto chave da trama
A diretora Eliane Caffé conversou com exclusividade com o Oxente, Pipoca?

Caio Augusto
18 de ago. de 20243 min de leitura


Crítica | Greice
Dramédia conquista pelo texto esperto, direção leve e elenco afiado.

Ávila Oliveira
13 de ago. de 20242 min de leitura


Crítica | É Assim Que Acaba
Adaptação de fenômeno literário é bem dirigida e manipula bem a expectativa do seu telespectador.

Gabriella Ferreira
13 de ago. de 20244 min de leitura
bottom of page