top of page





Crítica | Divertida Mente 2
Pixar revive o sentimento de missão cumprida.

David Shelter
12 de jun. de 20243 min de leitura


Crítica | Está Tudo Bem Comigo?
Longa traz história honesta e verdadeira sobre a autodescoberta como LGBTQIAP+.

Gabriella Ferreira
12 de jun. de 20242 min de leitura


Crítica | Bandida: A Número Um
Excelente condução e elenco brilhante fazem o espectador querer mais (porque de fato merecia).

Ávila Oliveira
4 de jun. de 20243 min de leitura


Crítica | Biônicos
Afonso Poyart entrega resultado coeso mesmo com inconsistências no roteiro.

Ávila Oliveira
4 de jun. de 20242 min de leitura


Crítica | Mallandro, o Errado Que Deu Certo
A comédia é um emaranhado de ideias repetidas com fraquíssimas ligações entre elas.

Ávila Oliveira
31 de mai. de 20242 min de leitura


Crítica | Imaculada
A tormenta da figura feminina através da iconografia religiosa

Caio Augusto
31 de mai. de 20242 min de leitura


Crítica | Hacks (3ª temporada)
Um fabuloso terceiro ano de reinvenções e ápices criativos.

Vinicius Oliveira
30 de mai. de 20244 min de leitura


Crítica | Bridgerton (3ª temporada, Parte 1)
Série se perde nas histórias paralelas e não desenvolve bem protagonistas.

Gabriella Ferreira
29 de mai. de 20242 min de leitura


Cannes 2024 - Uma análise à distância
Palma de Ouro foi para 'Anora' em competição que contou com grandes veteranos.

Ávila Oliveira
28 de mai. de 20246 min de leitura


Crítica | Grande Sertão
Guel Arraes opta por estilo intenso e sufocante e acaba pecando pelo excesso.

Ávila Oliveira
27 de mai. de 20242 min de leitura


Crítica | DOM (3ª temporada)
Temporada final encerra série de forma objetiva.

David Shelter
22 de mai. de 20243 min de leitura


Crítica | A Filha do Palhaço
A arte irônica do cômico e do trágico.

David Shelter
22 de mai. de 20243 min de leitura


Crítica | Furiosa: Uma Saga Mad Max
Prelúdio foca no desenvolvimento dos personagens e deixa o frenesi em segundo plano.

Ávila Oliveira
22 de mai. de 20243 min de leitura


Crítica | A Hora Da Estrela
Relançado nos cinemas, filme seminal de Suzana Amaral emprega um olhar irônico e melancólico ao clássico de Clarice Lispector.

Vinicius Oliveira
19 de mai. de 20243 min de leitura


Entrevista | Diretor e atriz de “Amarela” falam do lançamento do curta-metragem no Festival de Cannes
André Hayato Saito e Melissa Uehara conversaram com exclusividade com o Oxente, Pipoca?

Vinicius Oliveira
19 de mai. de 20245 min de leitura
bottom of page