HISTÓRIAS DE TERROR E DELICADEZA: Dira Paes, Elisa Lucinda, Gabriela Corrêa e Chico Santanna estrelam drama gravado em Brasília — European Film Market (EFM) da Berlinale
- Rafael Carvalho

- há 17 horas
- 1 min de leitura
O filme conta com direção de Jimi Figueiredo e Sergio Sartorio

Divulgação
Com produção da Queiroz Films, Histórias de Terror e Delicadeza dá sequência à cobertura especial do Oxente Pipoca sobre os projetos brasileiros apresentados no European Film Market (EFM), da Berlinale 2026.
Com direção e roteiro de Jimi Figueiredo e Sergio Sartorio, o filme conta a história de um homem que recebe uma carta do grande amor de sua vida, desaparecida misteriosamente há 30 anos. Ao iniciar sua busca, ele desenterra histórias de amor e abusos ocorridos durante a ditadura militar.

Divulgação
"Dira e Elisa abraçaram com muito amor a ideia do filme que traz ficção, em meio à ditadura militar. No filme, um homem recebe uma carta do grande amor de sua vida, com o qual se relacionou há mais de 30 anos, e que havia desparecido misteriosamente. Nisso, virá a trama assustadora de abusos e torturas", adianta o cineasta.
Atualmente em pós-produção, Histórias de Terror e Delicadeza está em busca de distribuição, agente de vendas, festivais e VOD no EFM.

Leia também:
*Esta matéria faz parte de uma série especial do Oxente Pipoca dedicada aos filmes brasileiros em destaque no European Film Market (EFM) 2026, o mercado audiovisual que integra a programação oficial do Festival de Berlim. Em cada publicação, aqui e nas nossas redes sociais, você vai encontrar detalhes como: sinopse, equipe envolvida, diretores, produtoras e muito mais que tivermos acesso.
Fonte: Cinema do Brasil e Correio Braziliense
































