top of page
Background.png
Header_Site3.png
  • Foto do escritorGabriella Ferreira

Crítica | Olhos Atentos (1ª temporada)

Com bons momentos de tensão, série traz pitada sobrenatural para história sobre white rich people problems.


Foto: Divulgação


Lançada no Brasil pelo Star+, a série Olhos Atentos estreou no canal americano Freeform em 30 de janeiro de 2023. Na história, conhecemos Elena Santos, uma jovem que possui um passado problemático e que resolve se tornar babá de uma criança de um prédio que pertence inteiro a uma única e influente família. Sua ida até lá foi planejada para tentar descobrir um segredo valioso escondido no Greybourne, porém, quanto mais ela mexe para tentar desvendar essa história, mais perigo ela corre.


Devo dizer que ouvi poucas pessoas falando da série nas redes sociais nestes últimos meses e que o meu interesse surgiu enquanto eu passeava pelo catálogo do Star+ e me deparei com o ótimo e intrigante pôster da série que a apontava como um dos mais novos lançamentos do streaming. Resolvi dar uma chance ao episódio piloto de forma despretensiosa, mas logo nos primeiros minutos, fui arrebatada por uma ótima história de suspense que leva o telespectador para bons momentos de tensão que se misturam com uma trama bem instigante.


Começando por partes, Olhos Atentos já entrega do seu início que teremos muitos mistérios a serem desvendados. Nesses dez episódios, acompanhamos a história que ronda o edifício Greybourne e os acontecimentos mórbidos que levaram a fama de um lugar atormentado. No meio disso, também nos entrelaçamos nas tramas dos seus personagens principais que entre conflitos e motivações possuem algum tipo de ligação com a família responsável pelo prédio.



Foto: Divulgação


Misturando um pouco de uma trama sobrenatural, Olhos Atentos tem um desenvolvimento um pouco lento, mas, que consegue construir uma afinidade com o telespectador, atiçando o fio da curiosidade. Trazendo até algumas temáticas interessantes, a série tem seus pontos altos nos episódios finais, que entregam intensidade e boas reviravoltas.


Com um elenco competente na medida do possível, a série ainda conta com a participação da ótima Kelly Bishop como uma das senhoras ricas e herdeiras da família. Vale ressaltar que a série não possui um enredo absurdamente chocante ou inovador, mas, entrega um resultado satisfatório para quem busca uma boa maratona ou uma divertida história de suspense para assistir.


Nota: 3,5/5


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page